Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 4-1 Norwich

Hazard marcando gol. (foto: chelseafc.com)

Roberto Di Matteo
“Eu achei a atuação excelente. Jogamos um futebol fantástico, criamos muitas chances e talvez até poderíamos ter marcado mais alguns. Todos os times querem complicar as coisas pra você. Eles estão brigando por pontos e nós também estamos, e assim que tomamos o 1-0 era crucial que empatássemos logo. A partir daí, não olhamos pra trás e marcamos o segundo e terceiro ainda no primeiro tempo.”

“Sempre disse que temos um bom elenco, e eu o estou utilizando. Ainda não tínhamos visto muito do Azpilicueta ou do Romeu, que terão mais espaço depois da pausa para jogos de seleções. Temos ainda o Marin voltando de lesão, e o Sturridge ainda está machucado. Temos opções, e até agora tivemos sorte com lesões, mas depois da pausa, o calendário vai ficar apertado, e assim iremos utilizar os descansados.”

“Parece que no momento eles estão curtindo jogar futebol, é o que eles amam fazer e têm sorte de poderem fazer disso o meio de vida. Resta a nós tentarmos fazer com que o momento dure, e isso ajudará a todos os envolvidos. Temos uma filosofia como objetivo de jogar, e no momento o time está em forma, estamos criando muitas chances e marcando muitos gols, e diferentes jogadores marcando. Este é um time que está bem.”

“Ficamos felizes em sair para a pausa dos jogos internacionais no topo da tabela. Vamos continuar assim, tentando ganhar o máximo de pontos possíveis. Mas ainda acho que o City e o United brigarão pela taça também.”

Sobre John Terry e Ashley Cole, JT pelo processo de racismo ainda, sendo julgado pela FA, e Ashley por ter twitado um xingamento contra a FA ontem, por terem discreditado o seu argumento em defesa de John Terry, “Eu acho que nossos resultados em campo estão mostrando que podemos bloquear esses problemas extra-campo, estamos focados no nosso objetivo, que é vencer jogos. Isso só mostra o quanto somos profissionais. Eu converso com os meus jogadores o tempo todo, então não é só por causa desses problemas. Temos boas conversas semanalmente, não foram conversas especiais sobre esse assunto. Eu os julgo pelo que vejo em campo e nos treinos, e ambos estão totalmente focados, e são profissionais.”

“Eu gosto de jogar, assistir e conversar sobre futebol, mas obviamente às vezes acontecem coisas extra-campo que temos que falar, mas o meu trabalho é manter o time focado nos nossos objetivos.”

“Temos uma política em relação a redes sociais no clube, e tomaremos providências quanto ao tweet. E deixamos assim. Eu já falei com o Ashley, mas essa é uma conversa privada. Você já viu a reação dele ontem, ele se desculpou sem reservas. Eu sou a favor de usarmos as mídias sociais, mas têm que ser usadas com bom senso. Não sou contra. É o mundo em que vivemos, e desde que sejam usadas com responsabilidade, é uma ótima forma de comunicação. Se quebram uma regra, então terá consequências.”

Sobre o Lampard, que foi substituído por sentir dor no joelho, “O Lampard sentiu alguma coisa atrás do joelho, então por precaução eu o tirei do campo. Amanhã saberemos melhor se ele poderá jogar pela Inglaterra.”

E sobre o Mata, que não foi convocado pela Espanha, “Eu fiquei surpreso, mas fico feliz de ele ficar por aqui comigo. Eu sinto por ele, pois está em grande forma. Eu não sei os motivos, mas nós, como clube, ficamos felizes por ele ficar conosco e descansar.”

Chris Hughton

“É uma tarefa árdua (conseguir um resultado), e foi um resultado muito ruim para nós. Quando se perde um jogo, você procura por uma reação no seguinte, e nós reagimos. Começamos bem e abrimos o placar, ficamos contentíssimos com isso, mas tínhamos que ter segurado esse placar um pouco mais. O primeiro que tomamos foi decepcionante, poderíamos ter lidado melhor. Torres conseguiu uma cabeçada sozinho na área, e isso é algo com que precisamos lidar melhor, particularmente nesse ponto do jogo. Ficar mais tempo no jogo, segurar as pontas e tentar conseguir algum ponto com isso.”

“Seria difícil tentar qualquer coisa vindo aqui, com os jogadores que eles tem e a forma em que estão, mas precisávamos ter segurado o placar por mais tempo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Mirelle Oncken