Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 4-0 Brentford

Gol do capitão. (foto: Daily Mail)
Gol do capitão. 

Rafael Benitez

O jogo terminou 4-0, mas os gols apenas vieram no segundo tempo, “Crédito para eles pois no primeiro tempo deram duro, mas depois disso, era apenas questão de tempo. Sabíamos que marcar o primeiro gol faria a diferença, eles se abririam mais, e nós teríamos mais espaços. Fico contente de termos marcado quatro gols e criado chances. Estou bem satisfeito com o Oscar e o Ba foi incrível em mantê-los ocupados

Sobre Lampard, que com o gol marcado hoje chega a marca de 199 tentos pelo Chelsea, “O time está indo bem e o Lampard tá muito inspirado, assim vem marcando muitos gols e isso é ótimo para ele e para nós.”

Sobre a boa forma, com três vitórias consecutivas, “No futebol, você tem que vencer jogos e para um time grande é ainda mais importante pois todos esperam que você vença todos os jogos. Eu já disse antes que esse time está em transição. Acho que temos bons jogadores e pouco a pouco vamos conseguindo melhorar e entrosar mais, assim tudo melhora, e podemos continuar vencendo jogos. Sabíamos que o Brentford daria duro e sabíamos que o primeiro gol faria a diferença – eles se abririam, e nós teríamos mais espaços, seria apenas questão de tempo. Eles trabalharam duro no primeiro tempo e manter essa intensidade no segundo tempo, ainda mais contra um time como o Chelsea, seria difícil pra eles. O Mata é um jogador muito importante para nós, mas eu também estou satisfeito com o Oscar e todo o resto.”

Sobre a volta de John Terry a titularidade, e rumores de que houve discussão entre os interino e o capitão, “O JT estava bem. A única forma de melhorar é treinar e jogar, e ele está treinando bem agora. Nos dois últimos treinos ele estava bem e jogou hoje, então é bom para o futuro. Ivanovic, Cahill, David Luiz e ele têm que competir e isso é bom para nós. Teremos mais opções em jogos  de diferentes competições. Ficamos surpresos hoje com os comentários em alguns jornais, uma porcaria só. Não tivemos nenhum problema, apenas falávamos de futebol com o time. O Terry estava treinando ontem e conversamos normalmente, estava tudo bem. Eu fiquei bem surpreso e indignado. O Terry sabe que o principal é o time vencer, e se ele puder jogar, melhor ainda. Ele está positivo quanto a isso.”

Sobre poder rodar o elenco, “Quando você tem jogadores disponíveis, você pode arrumar o time de diferentes maneiras. O Demba Ba e o David Luiz não podiam jogar pela Europa League, mas puderam jogar hoje, e dá pra mexer em um ou dois jogadores por aqui. O departamento médico está fazendo um ótimo trabalho, por isso temos todos os jogadores disponíveis, com exceção do Oriol Romeu. Podemos trocar jogadores e manter a intensidade do time.”

Uwe Rosler

“Acho que fomos bem, acho que complicamos as coisas para eles. É frustrante que eles tenham marcado o primeiro gol numa bola longa e em um chute de fora da área. O placar é decepcionante, foram quatro gols, e isso não reflete bem o jogo.”

“O Rafa teve respeito pelos meus jogadores, pois selecionou um time forte, eu não esperava por isso. Foi um time bem físico, tivemos que correr bastante. Estamos em boa forma e por momentos do jogo achei que o Chelsea estava sem idéias e com a posse de bola, então não precisamos correr tanto sem a bola. Mas chega uma hora que você cansa, principalmente psicologicamente, e o Chelsea usou um desses momentos para marcar um gol mágico. Tivemos bastante controle no aspecto de anular o Mata, impedir que ele recebesse a bola, mas numa bola longa ele ficou com a segunda bola e deu um chute fantástico. Depois disso, ficou difícil voltar para o jogo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.