Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 3×1 Monterrey

Comemoração do gol. (foto: Daily Mail)

Rafael Benitez

“O jogo foi bom – acelerado, grandes gols e boa movimentação, e bastante pontos positivos para nós contra um time bem organizado. Mas eu não estou feliz com o gol que sofremos, pois essas pequenas coisas podem fazer a diferença em uma final.” “Quando eu falo de mentalidade vencedora, eu me refiro a detalhes que fazem a diferença. O time tem que pensar em vencer, vencer com estilo e não sofrer gols, pois o goleiro gosta dos clean sheets. Eles têm que manter a concentração por 90 minutos, é disso que precisam.”

Sobre David Luiz jogar de volante: “A idéia de colocar o David ali foi para esse jogo, pois o Monterrey é bom entre as linhas, onde eles tentam enfiar bolas em curta distância. Eles têm o ala esquerdo cortando para dentro várias vezes, então queríamos mais jogadores nesse setor. Eu conheço bem o David, desde que ele estava no Benfica jogando como zagueiro, lateral direito, lateral esquerdo e volante, e ele consegue roubar várias bolas e ao mesmo tempo sair jogando com ele. Ele ainda ganha no alto e tem pernas descansadas. Foi só pra esse jogo, mas é sempre uma opção para o futuro.”

Sobre a atuação do Hazard: “Sabemos que ele é um grande jogador que pode fazer a diferença, e eu estou contente pois ele está trabalhando duro. Ele é um jogador ofensivo, mas está voltando e trabalhando para ajudar a defesa quando não temos a posse de bola. Ele tem potencial e já é um grande jogador, mas pode ser ainda melhor no futuro.”

Já  sobre a final de domingo, contra o Corinthians: “Vimos o nível que atingimos hoje, e vamos ver como nos saímos contra o Corinthians. Eles jogaram compactos na semifinal, eles trabalham duro e têm a qualidade dos brasileiros. Será difícil, mas nós estamos prontos para encará-los.”

Sobre os torcedores que viajaram: “Eu fiquei contente de ver uns 1000 torcedores nossos, é importante quando você tem noção do que significa vir até aqui da Inglaterra. É bom, e fico contente por eles. Espero que possamos levantar o caneco por eles.”

Oscar

“Eu conheço bem o Corinthians, e eles são muito bons taticamente. Todos sabem que eles não jogaram bem na quarta feira contra o Al-Ahly, mas agora é final, e será difícil vencê-los. Não tem favorito na final porque ambos tem grandes times.”

Ramires

“Todos sabem que o Corinthians tem um time forte e sabemos o quão importante esse título é para eles e para a torcida, mas nós não somos diferentes. Será um jogo duro, como qualquer final.”

David Luiz

Sobre a reação da torcida corinthiana, presente no estádio no jogo do Chelsea, cantando ‘Doutor, eu não me engano, David Luiz é corinthiano’ em relação ao clube de infância, David falou: “Eles gritaram isso?”. E, sobre a ‘invasão corinthiana’, em tom de brincadeira, “Por que Invasão? Eles tiraram visto”. “Mas é natural, o Corinthians tem uma massa que acompanha sempre o time. O Corinthians sempre teve uma grande torcida, que apoia aonde quer que seja. Os torcedores vão tentar apoiar e ser um diferencial como fazem no Brasil. Nós como jogadores experientes temos que tratar isso como algo positivo. Eu gosto de jogar com estádio cheio.”

Sobre a sua posição atual, enfrentando o time que torcia quando criança: “Sempre deixei bem claro que eu nasci em Diadema – região da Grande São Paulo -, sempre acompanhei, sempre fui corintiano. Hoje estou do outro lado da moeda, faço de tudo e dou minha vida pelo Chelsea dentro e fora de campo.” “Lembro da época do Marcelinho, do Célio Silva. Gostava dos dois, os dois brigavam para bater falta. Lembro do Henrique, do Mirandinha, Dinei, Edilson, tantos jogadores que acompanhei.”

Sobre como o time vai encarar o Corinthians: “Agora o Benitez vai vir mais atrás de informação. A gente conversou antes do jogo, e ele falou que se tivesse essa final ele ia querer conversar conosco, mesmo porque a gente está sempre acompanhando o futebol brasileiro lá da Inglaterra. O que eu vou falar para ele eu não conto.”
E ainda respondeu ao Emerson Sheik, que após o jogo de ontem declarou ‘Que venha o Chelsea!’: “Agora ele pediu e vai ter essa final. A gente tá ai.”

Victor Vucetich

“É uma derrota decepcionante. Nós fomos bem e equilibramos as coisas por vezes, mas perdemos a concentração em alguns momentos. Tomamos dois gols seguidos no comecinho do segundo tempo e não conseguimos voltar mais pro jogo. O Chelsea foi um adversário forte que não nos deixou jogar. Sabíamos que precisávamos de uma atuação perfeita se quiséssemos ganhar, mas infelizmente não conseguimos. No entanto, queremos pelo menos sair com uma vitória pelo terceiro lugar.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.