Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 3-1 Steaua Bucareste

Mata comemora o seu gol.
Mata comemora o gol.

Rafael Benitez

“Foi um grande jogo e uma grande vitória contra um bom time, então imagino que todos por aqui estão satisfeitos. Sabemos que o Steaua é um bom time e sabíamos que tinham alguns pontos fortes e fracos, assim tentamos explorar os fracos, mas ainda assim nos preocupamos com os pontos fortes deles. Eu disse para os jogadores antes do jogo que iríamos jogar contra um time bom nos contra-ataques e que assim poderiam marcar um gol. Tínhamos que ter na cabeça que precisaríamos de três gols.”

“No intervalo disse a mesma coisa, eles marcaram um gol mas precisamos seguir em frente. Fizemos isso contra o Nordsjaelland, contra o Aston Villa, Leeds, Southampton – vários jogos em que marcamos mais de três gols. Ganhamos confiança e assim que marcamos o segundo gol voltamos para o jogo. Tínhamos confiança antes do jogo e temos mais confiança agora, após o jogo, pois voltamos pro jogo contra o United com personalidade, raça, compromisso e qualidade e hoje (ontem) foi a mesma coisa. Tivemos todas essas coisas contra um bom time.”

Sobre o Torres, “Ele tem confiança agora e pode assumir essa responsabilidade (de bater o pênalti). Ficamos contentes porque ele assumiu a responsabilidade. O gol foi importante pra ele. E foi importante, o mais importante, para o time. Sabíamos que ele estava dando duro, estava treinando bem. Dois dias atrás ele marcou vários gols no treino. Sabíamos que o gol estava perto. Esperamos ser o primeiro de muitos.”

Sobre o calendário já congestionado, e agora com ainda mais datas, “A idéia é encarar um jogo por vez, então o próximo pela EPL é o mais importante. Teremos que lidar e eu prefiro ter esse problema pois significa que seguimos nas competições. Desde que eu cheguei aqui temos jogado por volta de nove jogos por mês e sabemos que isso seria complicado e continua sendo.  Temos confiança nos jogadores que temos e esperamos poder manejar bem o time e seguir em todas as competições. Um time top sempre vai querer estar em todas as competições possíveis até o fim, então tentaremos ao máximo lidar com o elenco.”

Petr Cech

“É uma grande vitória pois queríamos a classificação para a próxima fase e não acho que essa fosse a fase que queríamos dar adeus a competição. Nos complicamos perdendo em Bucareste. Quando eles empataram em 1-1 sabíamos que precisávamos de dois gols, mas no fim de semana conseguimos voltar de um 2-0 em Old Trafford, então no intervalo nós sabíamos que podíamos marcar os gols.”

Sobre Torres, “Ele estava dando duro e hoje ele aproveitou bem a chance que teve. Foi uma pena para ele o pênalti não entrar, mas o importante é que marcamos três gols, e isso nos deixa contentes.”

“Estamos em um nível em que todos os jogos são como uma final para nós pois estamos buscando o terceiro lugar na EPL e também estamos na FA Cup e Europa League. Não é fácil ás vezes, mas nós seguimos na briga.”

Eden Hazard

“Jogamos bem e classificamos, isso é o mais importante. O jogo de ida foi complicado por ser fora de casa, mas hoje fizemos o necessário. Sabíamos que seria difícil pois eles têm um bom time, jogam um bom futebol. Sabíamos que seria tenso se tomássemos um gol, pois precisaríamos de três, mas conseguimos. Fomos profissionais e poderíamos até ter marcado mais. O Chelsea é um grande clube, temos que levantar taças e classificar para a Champions League. Há muito a se fazer, mas tentaremos de tudo.”

Ramires

“O time todo foi bem. Eles marcaram logo antes do intervalo, então fomos pro vestiário cabisbaixos. Mas o treinador estava calmo e nos disse para sermos positivos pois ainda tinham 45 minutos de jogo. Então continuamos procurando a vitória.”
“Não tem tempo pra comemorar, os jogos estão vindo um atrás do outro. Para nós, não muda muita coisa. O Benítez é o treinador e nós temos que fazer o que ele fala pois ele quer o melhor para o time. Não há ninguém melhor que ele para nos dizer o que é o melhor. Os jogadores tentam não se envolver nesse assunto. Enquanto ele estiver aqui, os jogadores procurarão apoiá-lo pois ele é o treinador e nós queremos vencer.”

David Luiz

“Não, o Steaua não nos assustou quando marcaram o gol. Eles têm um bom time. O Chelsea respeita todos os oponentes e todos os jogadores do outro time, mas temos a qualidade para vencer jogos e mostramos isso hoje. Foi bom para o John Terry e o Fernando Torres marcarem gols, foi bom para o time também.”

“O Chelsea tem qualidade para vencer essa competição então eu tento dar o meu melhor todos os dias para ajudar o clube. Os torcedores romenos foram incríveis e ajudaram o time deles, mas os torcedores do Chelsea foram ótimos também apoiando o time.”

Adrian Popa

“Foi decepcionante perder pois acreditávamos na vitória. O momento chave do jogo foi quando o John Terry marcou o gol no começo do segundo tempo. Temos orgulho de termos chegado até aqui, mas agora queremos seguir em frente e vencer o campeonato da Romênia para voltarmos a jogar pela Europa na próxima temporada. Se eu acho que o Chelsea pode vencer a Liga Europa? Vamos ver o que acontece com o Tottenham, eu os acho favoritos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.