Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 2-2 Southampton

E o GOL do Hazard! (foto: Daily Mail)
Boruc observa a bola entrar no segundo gol do Chelsea.

Rafael Benitez

“Não começamos o segundo tempo como planejamos, não tivemos o controle que esperávamos. Não aproveitamos as chances, o que deu a eles esperança que poderiam marcar, e assim o fizeram.”

“No intervalo eu disse que precisávamos do terceiro gol. Cometemos um erro que deu a eles o primeiro gol, e não aproveitamos as chances que criamos. Eu falei sobre sermos mais incisivos, e hoje foi a mesma coisa. Não marcamos (no segundo tempo), e assim fizemos com que acreditassem que poderiam nos ferir no contra ataque, e nos feriram. Deveríamos ter vencido, mas créditos à eles, fizeram um bom jogo.”

Sobre a má fase em casa, “Não dá pra ficar feliz empatando em casa, o próximo jogo (contra o Arsenal) tem que ser completamente diferente, é um desafio diferente, e temos que tentar vencer o jogo. Minha idéia é sempre pensar no próximo jogo, temos que garantir os três pontos contra o Arsenal.”

“Eu estou decepcionado; quando você sabe o que os seus jogadores podem fazer, é frustrante. Temos que começar a pensar na preparação para o jogo, e isso faremos amanhã. É questão de analisar e treinar os jogadores da melhor maneira. Sabemos dos problemas que temos quando o adversário é bem organizado. Temos que continuar treinando, e mantendo a bola.”

Sobre onde temos que melhorar, “Você pôde ver com 2-0, é questão de experiência e dosar o jogo. Temos que ser compactos, assim o adversário vem pra cima tentar achar espaços. É esse o ponto, parar de tomar contra ataques, mas foi o que eles fizeram, então obviamente temos que melhorar. Temos que defender melhor como um time, especialmente quando estamos vencendo, outra coisa que temos que melhorar. No momento temos bons jogadores, e eles têm que continuar, e dar o seu melhor todo dia.”

Sobre colocar Fernando Torres em campo, no lugar do Lampard, “O Torres é um profissional; ele estava concentrado e tentou o melhor que pôde. Eu disse à ele para cair um pouco mais para a direita, mas também para entrar na área. Ele fez isso, mas eu queria que ele desse mais espaço para o Mata entre as linhas.”

Sobre deixar John Terry no banco, “O Terry ainda não está 100% fisicamente para jogar, e eles não estavam criando muito. Ele tem que voltar na hora certa, no outro dia estávamos vencendo e eu dei a ele a oportunidade de jogar por alguns minutos, mas hoje não era o jogo certo. Ele teria que entrar e jogar numa linha defensiva avançada, o que não é bom para um jogador sem ritmo de jogo.”

Nigel Adkins

“Viemos aqui com um plano. Claro que o Chelsea tem um bom time e se você abrir espaços, eles vão fazer a festa. Então viemos para bloqueá-los, tentar interceptar alguma bola, e então partir no contra ataque.”
“Os dois gols que sofremos, poderíamos ter tirado a bola melhor na marca do pênalti, e o gol logo antes do intervalo, poderia ter sido um golpe fatal. Mas os jogadores mostraram personalidade, voltar para o segundo tempo tomando 2-0 e ainda assim manter firme o plano de jogo. E os substitutos tiveram grande impacto, entrando no jogo e marcando dois gols.”
Sobre Rickie Lambert, que com três minutos em campo marcou um gol, “Viemos com um plano de jogo que era usar a cadência de Jay Rodriguez no contra ataque, e então buscar o impacto de Lambert em campo. Ele estava descansado nos últimos 35 minutos de jogo, entrou e marcou um gol crucial.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.