Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 2-2 Juventus

Oscar celebra gol (foto: chelseafc.com)

Roberto Di Matteo
“É claro que estamos decepcionados e um pouco engasagados por termos conseguido ficar com um placar confortável para ganhar o jogo, e sair com apenas um empate.  Mas foi um jogo de futebol muito bom, qualquer um poderia ter saído vencedor. Tivemos chances de marcar o terceiro gol e acabar com o jogo, mas acho que o empate foi o mais justo. Nos encontramos em boas posições para definir o jogo, e só saímos com o empate, mas sabíamos que estávamos jugando contra um adversário de qualidade que tem vários bons jogadores.

No segundo gol deles, deveríamos ter lidado melhor. Não havia pressão na bola e era difícil que tivesse impedimento, perdemos a posse de bola logo antes e deveríamos ter reagido mais rapidamente. Mas infelizmente no futebol acontece de você perder a bola. Assim que as coisas são, e é algo que você sempre tenta melhorar, se posicionando bem para ficar com a bola. Durante o jogo, perdemos bolas bestas por vezes, mas também tivemos bons momentos. Ficamos um pouco tristes porque estávamos na frente do placar, mas será um grupo bem complicado, então temos que seguir em frente.”

Sobre a estreia de Oscar, autor dos dois gols do Chelsea, sendo um deles um golaço, Di Matteo elogiou. “Foi uma grande estréia (Oscar havia apenas começado partidas no banco). Estávamos esperando o momento certo para colocá-lo em campo, precisávamos de um pouco mais de tempo para trabalhar com ele e ele foi perfeito hoje com a informação tática que demos a ele. O segundo gol foi fantástico, e é bom ter um jogador como este conosco. Ele tem um grande talento e é versátil. Não podemos esquecer que ele ainda é bem jovem e já é um jogador estabelecido, inclusive na Seleção Brasileira, o que é bem difícil.”

Sobre as contusões de Oscar e Sturridge: “Foi um carrinho duro e o Oscar teve que deixar o campo. Ele sentiu a pancada no tornozelo, e amanhã saberemos melhor. No último treino ontem o Sturridge sentiu o tendão puxar, então não estava disponível para jogar hoje. Ele não ai demorar pra voltar.”
Sobre o possível pênalti não dado em Hazard, o italiano não concordou com a não marcação. “Foi pênalti. Ele foi puxado e também  houve contato, esse é o segundo jogo seguido em que o juíz não vê um pênalti em cima do Hazard.”

John Obi Mikel
“Começamos bem, marcamos dois gols e controlamos o jogo. Eles marcaram, mas voltamos no segundo tempo tentando jogar como no comecinho do jogo. E então tomamos um gol besta, e sentimos.”

Arturo Vidal
“Estou muito feliz porque o time provou que todo o trabalho duro que fizemos até agora foi importante. Mostramos que podemos jogar com a mesma paixão que tivemos na temporada passada.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Mirelle Oncken