Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 2-1 Everton

Torres marcou o gol da vitória. (Foto: chelseafc.com)
Torres marcou o gol da vitória. (Foto: chelseafc.com)

Rafael Benitez

“Jogar por 69 minutos com esse grupo de jogadores, sem um elenco numeroso, significa que o departamento médico, preparadores e treinadores têm feito um grande trabalho. E também, os jogadores têm se cuidado.”

“Foi ótimo, este é um time grande brigando por troféus, jogando duas vezes por semana, sem tempo de descanso.”

“Minha relação com os funcionários do clube e jogadores tem sido muito boa, e cada vez melhora mais. Vencer alguns jogos como fizemos, mudando as coisas no intervalo, como algumas vezes fizemos, dá um senso de união, o que ajuda a se aproximar mais e mais.”

Sobre a atuação de hoje, “Eu não fiquei contente com as chances que eles tiveram, fiquei contente com as nossas. Foi um jogo aberto no primeiro tempo, mas mudamos algumas movimentações e posicionamento no intervalo.”

“Você pôde ver no início do segundo tempo que estávamos pressionando, em cima deles, roubando bolas e criando chances. Quando marcamos o nosso gol eles que pressionavam, com o Fellaini mais avançado, e tivemos alguns problemas, mas o importante é que vencemos, marcamos 147 gols, o Paulo Ferreira fez seu último jogo e todos estão felizes.”

“Sabíamos que colocar o Fernando lá na frente com o Demba Ba poderia ser um problema para nós defensivamente, pois o (Seamus) Coleman avançava, mas sabíamos que iríamos criar chances. No fim, não gostei da situação, então tentei equilibrar com o Moses, e os jogadores entenderam.”

Sobre a melhora do elenco no geral, “Você pôde ver a melhora de vários jogadores. Hoje, o Moses foi muito importante no segundo tempo, mas o David Luiz, Azpilicueta, Oscar, e mesmo o Mata, estiveram em alto nível. Lampard, mesmo sem atuar em todos os jogos, está bem e marcando gols, então temos vários jogadores que cresceram, e serão ainda melhores no futuro.”

Sobre o Torres, “Não se trata apenas de gols na Premier League, todos os gols são importante. Eu disse que quando trouxemos o Demba Ba seria bom pro Fernando, pois poderíamos revezá-los nas competições, quando estávamos na Europa League e o Demba Ba não poderia atuar. Permitir que o Demba Ba marcasse na Premier League, significou que o Fernando vinha marcando pela Europa League.”

Uma mensagem final, “A maioria deles (torcedores) estava bem positiva no final, o que foi bom. Tentamos o nosso melhor até o fim. Foi uma grande experiência. Pegamos um time em transição, com jogadores jovens e deixamos um bom time, com mais experiência, boa atitude e mais equilíbrio, então será bom para o próximo treinador, já que ele herdará um bom time. Acredito que o dono traga mais jogadores, assim esse time vai brigar por títulos na próxima temporada.”

Perguntado se converteu os torcedores a seu favor, “Alguns sim, mas não acredito que dê pra convencer todo mundo. Mas a maioria estava mandando mensagens positivas, e isso foi bom para nós. Mas é para os jogadores e torcedores, isso é mais importante para eles.”

Se ele se sente orgulhoso, “Não é questão apenas de onde chegamos, mas o time com que chegamos aos objetivos. É um time em transição, com jogadores jovens, e muitas circunstâncias. Então eu sinto que o staff fez um ótimo trabalho. E quando eu digo isso, não é porque eu tenho que dizer, mais sim porque é verdade. Não temos muitas lesões, não temos muitos problemas e terminamos onde queríamos, então foi bom para todos.”

Perguntado se estará na Premier League na próxima temporada, especialmente como substituto do David Moyes no Everton, “Nunca se sabe. Eu desejo a ele o melhor para o futuro (no United), mas eu não sei onde estarei.”

David Moyes

“É difícil resumir em poucas palavras, mas estou muito agradecido pela oportunidade e eu espero estar deixando o clube numa condição melhor do que quando eu assumi. Eles têm alguns jogadores top.”

“Achei que foi um bom jogo, e fico triste em deixar o Everton. Os técnicos não ganham oportunidades de melhorar a si mesmos se não têm bons jogadores, e o grupo que eu tenho me permitiu ter sucesso.”

“Foi um bom jogo e jogamos bem, certamente não merecemos perder. Fomos excelentes no primeiro tempo e saímos atrás no placar com um erro que resultou no gol deles, mas merecemos nosso gol de empate. No segundo tempo não começamos muito bem mas criamos muitas chances, e no mínimo merecíamos um empate.”

“Na verdade, fomos o melhor time, mas pecamos na falta de atenção quando o Tim fez algo que não fez a temporada inteira. Então eles conseguiram um gol dado.”

“Mas os jogadores foram bem hoje, de verdade. Era um jogo que não valia mais nada para nós. Queríamos apenas um record no total de pontos, não deu, mas não culpo os jogadores pois fizeram o que tinham que fazer. Eles não jogaram a toalha, continuaram tentando vencer o jogo.”

“Tivemos uma boa temporada. Acho que se perguntasse nas casas de apostas onde o Everton estava cotado para terminar, seria mais ou menos isso, mas há alguns bons times abaixo de nós também.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.