Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 1-2 Man City

Nem o gol de Demba Ba salvou
Nem o gol de Demba Ba salvou

Rafael Benitez

“Ficou claro que jogamos contra um time muito bom e o gol deles no início do segundo tempo foi decepcionante pois pretendíamos reagir. Quando o Torres entrou em campo, marcamos o gol rapidamente e o time teve mais determinação e confiança, jogamos bem melhor quando tínhamos a bola, e pressionamos o Man City até o fim.”

“Fiquei decepcionado por não conseguirmos marcar outro gol, pois tivemos uma ou duas chances e também o pênalti claro que não foi marcado, isso poderia fazer grande diferença. Além de pênalti, poderia ter dado vermelho, mudava o jogo. As fotos mostram a camisa do Torres levantada.”

“O Man City poderia talvez ter marcado mais um no primeiro tempo, e nós poderíamos ter marcado um ou dois no segundo tempo, e você tem que dar os créditos a eles pois têm um grande time, mas essas decisões podem fazer a diferença.”

Sobre se o jogo no meio de semana na Rússia ter sido a diferença entre os times, “Se esse foi o caso, não teria como explicar como terminamos o jogo tão fortes. Tem que dar créditos a eles, pois têm um bom time, são fortes e bons tecnicamente, e também têm jogadores que podem fazer a diferença na defesa, no meio e no ataque. Essa foi a situação no primeiro tempo e conversávamos no intervalo sobre mostrar mais atitude com a posse e conseguimos isso então, mas infelizmente marcar o segundo gol se mostrou mais difícil.”

Sobre o próximo jogo, “Agora precisamos focar na EPL e para nós o jogo contra o Fulham na quarta-feira é imenso. Sabemos muito bem que precisamos ter foco e estarmos prontos, e tentaremos manter os jogadores pensando positivo e nas coisas boas que fizemos no segundo tempo.”

Sobre o lance polêmico de Agüero no David Luiz, “Eu não gosto de apontar o dedo para jogadores nesse tipo de situação. Pra mim, o maior erro foi o pênalti não assinalado. A consequência poderia ter sido um cartão vermelho e um pênalti, poderia mudar o jogo. Sim, foi um erro. É algo que precisam esclarecer. Eu vi as fotos, Kompany estava puxando a camisa.”

Sobre o que foi noticiado sobre Benitez dizer que John Terry não seria capaz de atuar em dois jogos por semana, “Eu fiquei surpreso com a manchete. O que eu disse foi que, para alguns jogadores, atuar em duas jogos na mesma semana não é fácil. Depende da condição de cada jogador. No momento, Cahill, Ivanovic e David Luiz estão bem, então precisamos manejar o elenco.”

Roberto Mancini

“Jogamos muito bem no primeiro tempo e tínhamos tudo sob controle, e quando marcamos o segundo gol jogamos como se o jogo tivesse terminado. Mas o gol do Demba Ba mudou o jogo e por dez minutos tivemos alguns problemas.”

Sobre o goleiro que vem atuando em todos os jogos da FA Cup, “O Costel (Pantilimon) foi muito bem. Ele é um bom goleiro e merece estar nessa situação, pois está aqui por dois anos e tem ido bem como reserva do Joe Hart. É bom também para o Joe. Ainda temos duas semanas para a final, mas acho que Pantilimon irá jogar.”

Sobre poder levantar mais um troféu importante, e o título da EPL, “Nosso objetivo no começo da temporada era a EPL e a FA Cup. Sabíamos da dificuldade da Champions League pelo grupo em que caímos. Teríamos a chance de vencer mais uma EPL se tivéssemos ido bem no último verão. Mas não fomos. Cometemos alguns erros. Sabemos que temos um bom time. Queremos vencer a FA Cup e temos a chance de terminar a EPL em segundo, mostrar que não merecemos estar 15 pontos atrás do líder Man United. É esse nosso objetivo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.