Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 1-1 Liverpool

Capitão marcando gol. (foto: chelseafc.com)

Roberto Di Matteo

Pra começar, atualizações sobre o nosso capitão John Terry, “Teremos que esperar pelos exames de amanhã pra sabermos a gravidade da lesão. John acabou de retornar ao time depois da suspensão de quatro jogos, e foi excelente vê-lo liderando o time. Ele começou o jogo muito bem e mostrou bem as suas qualidades, experiência e influência no time, e foi uma grande pena ele ter que ser substituído, estava fazendo um jogo incrível. Ele sente dores agora, e só podemos esperar que não seja nada muito grave e que possamos tê-lo de volta em breve.”

Sobre tomar o empate, “Sabíamos que tínhamos que marcar o segundo gol, isso era crucial pra matar o jogo. Tivemos as chances, e o goleiro deles fez algumas defesas, mas 1-0 é sempre perigoso pois o adversário pode marcar em uma bola parada. Tínhamos jogadores na marcação, e o Ramires estava com o Suárez, que o empurrou pelas costas, e isso deu o espaço para ele cabecear e marcar o gol. Às vezes o árbitro nota isso, às vezes não.”

“Acho que estamos em melhor forma do que em temporadas passadas, e em uma posição melhor. Estamos bem perto do nosso melhor, e ainda estamos na briga, mas a quantidade de jogos que temos nesse período provavelmente tem algum efeito também.”

“Ainda estamos num bom momento pois vencemos o Man. United na Copa da Liga, num jogo incrível, e ganhamos pela Champions League no meio da semana, em um jogaço também. Apenas na Premiership que não conseguimos vencer, e é claro que naquele jogo contra o Man. United tomamos um belo soco no estômago pela maneira que foi.”

“Ainda estamos jogando bem e criando chances, e precisamos ser mais incisivos nas finalizações e matar os jogos.”

Sobre a possibilidade de jogadores machucados voltarem a jogar contra o West Brom no próximo fim de semana, “O David Luiz teve uma amigdalite e esperamos que ele se recupere a tempo. O Ashley, espero que ele já esteja disponível para o próximo jogo. Já o Frank, pode levar um pouco mais de tempo, mas não tanto.”

Brendan Rodgers

Sobre a nova formação, com três jogadores na linha de defesa e Sterling fazendo dupla no ataque com Suárez, “Foi um experimento no primeiro tempo, minha culpa. Normalmente jogamos com três atacantes e isso nos permite pressionar mais a saída de bola, mas eu queria dar um apoio ao Suárez mas não conseguimos pressionar. Com dois jogadores na frente, tivemos muitos espaços em campo. Eu mudei e melhoramos, jogamos como já vínhamos jogando nessa temporada, e conseguimos sair com um ponto. Eu sei mais que qualquer um como é difícil jogar aqui.”

Sobre Jamie Carragher, “Ele é fenomenal, é um prazer trabalhar com ele. A preparação dele é qualquer nota, ele sempre se dedica. E hoje ele foi excepcional, um verdadeiro modelo para os mais jovens. Com tudo que ele já ganhou e conseguiu, ele poderia facilmente querer dar pitacos no meu trabalho, mas ele é das antigas, ele respeita a autoridade.”

Jamie Carragher

“Eu acho que no primeiro tempo o Chelsea foi o melhor, mas pro segundo tempo voltamos melhor e créditos aos colegas. Nós provavelmente merecemos o empate no fim das contas, pela maneira que brigamos no segundo tempo.”

Esse foi o primeiro jogo em que Carragher foi titular na Premier League, “A EPL é um degrau acima (das Copas), com toda a sua intensidade, e jogar fora com o Chelsea é difícil. Se eu for o titular, dou o máximo no jogo, cabe ao treinador, ele é quem manda.”

Perguntado se é frustrante ficar sem jogar, “Sim e não. eu quero jogar, mas eu entendo. Eu nunca que vou causar problemas por isso.”

José Enrique

“O mais importante é a atuação do time. o Suárez é um jogador incrível, decisivo para nós.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.