Rafael Benitez
“O time foi bem. Criamos várias chances e poderíamos ter marcado dois ou três gols no primeiro tempo, um ou dois no segundo. Cometemos dois erros e pagamos por eles. O time estava atacando, com posse de bola, e criando chances contra um bom time, dois erros, dois gols deles.”
“A maneira que jogamos, o controle do jogo, pra mim, é o que temos que continuar fazendo. Temos que ser mais eficazes na frente do gol e aproveitar às chances, mas fazíamos o resto muito bem. A questão é que o time estava criando chances com Mata, Ramires, David Luiz. Tivemos 23 chances, e muitas delas claríssimas.”
“Se você analisar o segundo tempo, poderíamos ter marcado um gol, e teríamos o controle. Estávamos fazendo muitas coisas boas, mas no futebol você tem que aproveitar as chances. Se jogássemos esse jogo dez vezes, em nove ganharíamos.”
Sobre os dois erros do Ivanovic, que custaram os gols, “Qualquer jogador pode cometer erros, não é grande coisa. O Ivanovic estava tentando fazer o seu melhor, e o time estava criando chances. É algo que acontece, e o que importa aqui é seguirmos em frente e tentar de novo. É claro que agora eles estão em vantagem, mas temos que jogar, tentar marcar gols e entrar no jogo.”
Sobre os dois lances do Demba Ba no final do jogo, do suposto pênalti seguido de cartão amarelo por simulação, e do gol anulado em impedimento, “Revendo o lance, ele estava na mesma linha, portanto, gol. O pênalti, o cartão, dá pra falar. Não foi lance para amarelo, e ser pênalti ou não depende da visão do juiz.”
Michael Laudrup
“Tivemos alguns resultados históricos essa temporada, mas ganhar do vencedor da última Champions League é muito, muito especial. Buscamos a bola, e na maioria dos jogos, temos mais posse que o oponente, mas seria irrealista vir aqui e ter mais posse de bola. Sabíamos que precisávamos ter uma excelente atuação sem a bola.”
“Eles tiveram muita posse, mas posso contar apenas duas ou três chances claras em 90 minutos. Isso mostra o quão bom foi o nosso jogo. E esse foi apenas o primeiro de dois jogos, mas obviamente estou contentíssimo com o resultado. Ainda temos uma montanha para escalar, o Chelsea tem muita qualidade. Mas é bom poder decidir em casa um lugar na final, poder jogar no Wembley.”
“Nossos dois gols surgiram de erros de grandes jogadores, mas só mostra que ninguém é perfeito. Ainda assim, tivemos que marcar os gols, e isso não é fácil. A finalização do Michu foi incisiva.”
Ashley Williams
“Seguimos o nosso plano de jogo, e defendemos muito bem. Será um jogo gigantesco em casa. Só estamos na metade do caminho, e a briga não será fácil. Se alcançarmos Wembley, será incrível para todos.”
“Só queríamos um resultado decente que pudéssemos reverter em casa, terminar o serviço. Queríamos apenas fazer o nosso jogo, sem surpresas. Mantivemos a calma e jogamos como queríamos. O segundo gol foi um bônus, para nos dar alguma calmaria. Eles virão pra cima de nós com tudo.”