Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 0-1 Queens Park Rangers

Benítez viu Chelsea perder para QPR em casa, fato que não acontecia desde 1983 (Foto: Ian Walton/Getty Images)

Rafael Benítez

Sobre a derrota

“Nós estávamos jogando bem [no Boxing Day] e tínhamos confiança de que poderíamos continuar jogando bem. Mudamos alguns jogadores, mas apenas Marko Marin não estava jogando regularmente. Nos últimos jogos Moses estava jogando, Oscar também. Você podia ver que alguns jogadores estavam um pouco cansados, nós não fomos precisos em relação a posse, nem no toque de bola e no fim, cometemos um erro e nós demos chance a eles. Foram muitas coisas somadas que não deram certo para nós.”

“O QPR estava na defesa, eles estavam esperando [que o Chelsea chegasse ao ataque]. Para eles, era apenas jogar contra-ataque e talvez aproveitar um lance de bola parada e isso fez a diferença no final.”

Sobre as mudanças no time titular

“Não podemos continuar com os mesmos jogadores em todos os jogos. Se você está jogando contra um time que é inferior na tabela, em sua casa, então você tem que confiar em seus jogadores e eu confio neles.”

“Eu acredito que eles estavam indo bem e eu acho que jogaram bem, mas em alguns setores, nós estávamos cansados. Você podia ver que não tivemos a intensidade e o ritmo no passe e do movimento que estávamos esperando.”

Sobre a manutenção de Torres no time titular e a iminente chegada de Demba Ba

“Torres é um dos dois ou três jogadores que têm jogado muitos jogos nas últimas semanas ou meses. Estávamos tentando gerir o plantel a cada jogo, com dois ou três jogadores mudando e ele estava indo bem, mas contra o QPR, isso não estava funcionando.”

“Eu não tenho nenhuma informação oficial [sobre Demba Ba]. Eu sei que [treinador do Newcastle] Alan Pardew falou algumas coisas,  até agora tudo é boato, oficialmente ele não é nosso jogador. Se nós conseguirmos fechar negócio, eu espero que ele esteja disponível para o fim de semana.”

‘Eu não quero falar sobre nomes, mas se você tiver outro atacante [no plantel], se você precisar jogar com dois atacantes, você pode fazer isso. Ou se você quiser descansar um atacante, você pode fazê-lo. Temos uma equipe reduzida nesse setor.”

Sobre os lesionados Petr Cech e John Terry

“Os médicos disseram que Cech ficará fora por duas ou três semanas. Estamos bastante otimistas. John poderá treinar com a equipe em breve e então veremos como ele progride, mas eu não posso dar qualquer data. Ele tem um edema ósseo, algumas nódoas negras, então você não pode dizer quanto tempo vai demorar. “

Harry Redknapp

Sobre Marko Marin que levou cartão amarelo no começo da partida

“Marin é um jogador de futebol e ele talvez tenha chegado querendo mostrar que pode jogar bem. Ele não é uma pessoa ruim, por isso vou dar-lhe o benefício da dúvida.”

Sobre a vitória

“Eu tentei montar o time de forma a não pressioná-los na frente. Nós estávamos marcando na nossa própria área e nós fizemos isso bem. Nós focamos em derrotar o Chelsea nos momentos em que podíamos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.