Entrevistas Pós-Jogo: Chelsea 0-0 Man City

Torres sorrindo. (foto: Daily Mail)

Rafael Benitez
“O time trabalhou duro, todos juntos, e não cometemos muitos erros em situações em que antes talvez faltasse concentração. Tivemos alguns problemas nos contra ataques do Man City, mas no segundo tempo melhoramos. Os defensores foram sólidos, e os laterais estavam atacando, mas não conectamos com os jogadores na segunda linha (meias) como eu esperava. Isso é algo que temos que melhorar e então criaremos chances, pois eles têm qualidade.”

“O time estava sem confiança, mas conseguiram não sofrer gol depois de tantos jogos, temos aspectos positivos. Ainda não estamos 100% satisfeitos porque queremos vencer, mas não há muitos times melhores que o Man City na Premier League.”

Sobre a atuação do Fernando Torres, que foi banco contra a Juventus, “O Fernando estava tentando bastante, ele teve uma boa chance, mas o time tem que ajudar o Fernando, todos nós temos que ajudar o Fernando pois se criarmos mais chances, ele marcará gols. Você não pode esperar que um atacante marque gols sozinho, e temos que criar mais e melhores chances pro Fernando e todos os jogadores ofensivos. Eu não estou tentando construir um time em função do Torres, quero construir um time a partir do atacante, um segundo atacante e um ala, e o Fernando é o atacante do momento, então criamos para ele. Se for o Sturridge ou o Moses, faremos para eles.”

“Eu não estou feliz com apenas um chute a gol, mas o ponto é, se tem mais chances, você está mais perto de marcar.”
Sobre utilizar Ivanovic na zaga, deixando Cahill no banco, e sobre os machucados Lampard, Sturridge e John Terry, “O Cahill teve um pouco de febre, ele estará bem em um ou dois dias. Os outros, vai levar um pouco mais de tempo.”

Sobre a recepção da torcida, com vaias e cartazes de Rafa Out’ (Fora Rafa (Benitez)), “Eu estava concentrado no jogo, na atuação dos jogadores em campo e o que eu poderia fazer, não nas arquibancadas, eu não estava ouvindo. Pela minha experiência na Inglaterra é que quando os torcedores estão cantando, eu não entendo o que eles dizem. Eu entendo por causa da rivalidade do passado, mas eu tenho certeza que a maioria dos torcedores entendem que eu sou um profissional, eu quero fazer o meu melhor pelo clube e eu quero vencer.”

“Os torcedores apoiam o time, e eu espero que me apoiem nos próximos jogos pois eu farei um trabalho profissional e tentarei vencer. O ponto principal é que os jogadores estão focados nos jogos porque eu tenho confiança que iremos melhorar e vencer jogos, acho que alguns torcedores se darão conta que essa não é a maneira de torcer para um time. Se eu fizer o meu trabalho direito e obtiver vitórias, tenho certeza que eles estarão lá.”

“Como eu mudo como me veem? Trabalhando duro, fazendo o meu melhor, e vencendo jogos.”
E em resposta a Mancini, que respondeu que para ganhar a confiança dos torcedore do Chelsea ele teria que “vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, vencer todos os jogos, só o resultado pode ajudar”, Benitez disse: “Não é um segredo, essa é a verdade.”

Roberto Mancini
“Eu acho que jogamos muito bem, mas ficou faltando o gol. Criamos muitas chances, mas falhamos no último toque ou chute. Quando se está perto da área você tem que ser forte, pois se for fraco, não vai marcar gol.”
“Dominamos o primeiro tempo, no segundo o Chelsea foi melhor, mas precisamos ser mais fortes, fomos muito fracos. Os jogos aqui sempre são difíceis, mas hoje jogamos bem, ainda que houvessem falhas no último toque.”
“Na temporada passada, perdemos em um bom jogo, desse vez saímos com um ponto. Eu não estou feliz, mas agora foi melhor.

Perguntado se foi um ponto ganho, ou dois perdidos, ele disse: “Dois perdidos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.