Rafael Benitez
“Eu acho que tivemos mais ou menos 17 chutes a gol, e muitos desses foram bloqueados. Você não tem controle sobre isso se o outro time tem jogadores demais atrás da linha da bola. Você tenta, tenta, mas faz parte da situação que você verá em Stamford Bridge. O importante é colocá-los sob pressão e esperar que no futuro possamos melhorar os passes lá na frente, e teremos mais chances. Todos aqui se sentem decepcionados, então temos que dar crédito ao Fulham que deu duro, mas esses são jogos que você precisa ganhar, não pode perder. Controlamos a maior parte do jogo – eles tiveram duas chances em contra ataques. Temos que melhorar isso, e temos que marcar gols, mas eles foram bem na defesa, com muitos jogadores atrás da linha da bola, não é fácil.”
“Temos um time sólido, bom, e nós criaremos mais chances com o talento que temos lá na frente, mas se você não linkar com eles rapidamente os defensores vão ter tempo para se reorganizar rápido e tornar o ataque difícil.”
“Você não pode ficar satisfeito se não ganha jogos como este. O City é um time top com várias opções, eu fui bem. Hoje eu puder ver muitas coisas positivas, roubamos bolas no ataque, e continuamos por lá, contra um time que em Stamford Bridge, vai ‘estacionar o ônibus’. Eu não gostei das chances que cedemos nos contra ataques e às vezes movemos a bola não tão rápido, mas isso é questão de tempo. Temos duas sessões de treino agora, e jogaremos no sábado pela manhã.”
“Dois jogos sem tomar gols é algo positivo, mas ainda quero marcar gols e ser mais ofensivo. Temos alguma confiança pois não sofremos gol, e se pudermos construir a partir daí, ficarei feliz.”
Sobre deixar Juan Mata no banco, “Temos muitos jogos agora, então a ideia é rodar o elenco, usar os jogadores que temos. Você não pude usar o mesmo time toda vez, porque se usar, temos jogo contra o West Ham em dois dias, e iremos para o Japão. Temos que rodar o elenco. Quando se joga cinco competições é muito importante passar a mensagem que todos são importantes para o time. Temos cinco competições, e eles terão as chances deles.”
“Tivemos acho que cinco treinos até agora, ainda é cedo, mas para mim, estamos vendo aspectos positivos.”
Sobre JT, Lampard e Sturridge voltarem para o jogo de sábado contra o West Ham, “Eu acho que voltarão em breve. Tá chegando a hora. Frank tá mais perto de voltar, eu assisti a ele treinar outro dia, e ele tá indo bem, mas agora tem que voltar ao time.”
Sobre o vencer a Premier League, “Por que não podemos? Ainda temos um longo caminho a percorrer. Temos que seguir em frente, teremos mais chances. Lembra, na temporada passada quando o City estava na frente e foi ‘fácil’. Então eles precisaram ganhar o último jogo. É uma competição muito longa.”
Menos que contra o Man City, mas ainda assim a recepção de Benitez não foi boa em Stamford Bridge, com uma grande vaia ao final do jogo, cânticos para Roberto Di Matteo, e que ‘queremos o nosso Chelsea de volta’. E Benitez foi perguntado quando que ele vai ganhar a confiança da torcida, “Não dá pra dizer quanto tempo levará. Esperamos que o jogo contra o West Ham seja melhor. Jogando dentro ou fora de casa, não podemos controlar a torcida. Jogaremos fora e tentaremos o nosso melhor, e se jogarmos em casa, tentaremos da mesma forma.”
Martin Jol
“Antes do jogo, sabíamos que seria difícil, mas poderia ser difícil para eles também se conseguíssemos frustrá-los, e talvez fazer alguma coisa no segundo tempo, e até conseguimos isso. Eu não me sinto decepcionado. Se você não toma gol contra um time top, é difícil pra eles. Poderíamos ter marcado um gol, o que seria muito ruim para eles.”
“E então depois dos 80 minutos de jogo, tivemos duas possibilidades de marcar, então foi decepcionante nesse sentido, mas não dá pra ficar muito triste, pois é um empate fora de casa. No entanto, fico triste de não conseguirmos os três pontos, pois precisamos muito.”
“No segundo tempo, eles nos pressionaram mais. Mas tivemos o Dimitar Berbatov que quase não jogava, e ele ligou bem as coisas lá na frente, então outros jogadores puderam apoiar. Depois do jogo, todos diziam que o Berbatov foi fantástico, e ele realmente foi, mas os outros jogadores também merecem créditos. Não tínhamos muito ritmo com alguns jogadores, como o Giorgos Karagounis e Mahamadou Diarra, mas isso porque é o primeiro jogo depois de muito tempo.”
“Mas como um time, como um grupo, eu achei que fomos muito bem.”
Com o resultado de hoje, soma o quarto jogo com empate entre os times, “Nós jogamos contra eles duas vezes aqui no ano passado, e foram dois empates. Um pela Copa da Liga, e outro na Premiership, então sabemos que somos um time complicado para eles enfrentarem. Se você mantem o clean sheet, é sempre difícil para o adversário, pois eles têm que tomar a iniciativa, e isso significa que tentaríamos pegá-los no contra ataque. Fizemos isso, e poderíamos ter marcado, o que seria ruim para eles, mas ótimo para nós.”