Entrevistas Pós-Jogo: Brentford 2-2 Chelsea

Gol do  Brentford. (foto: Daily Mail)
Turnbull não evitou o segundo gol do Brentford

Rafael Benitez

“No primeiro tempo, fizemos o que devíamos. Sabíamos que seria difícil, mas cometemos muitos erros na aproximação, e na maneira que queríamos jogar. Eu fiquei contente com a reação dos jogadores no segundo tempo, mostramos qualidade, personalidade, e tudo ficou muito melhor.”

“Eu coloquei o [Juan] Mata no intervalo, e ele fez a diferença. Estávamos controlando o jogo, então pensei em colocar o Demba Ba nos últimos dez ou quinze minutos para tentar alguma coisa. Estávamos em cima deles, mas às vezes é bom mudar as coisas, e o Demba Ba foi ótimo pela esquerda.”

“Eles estavam pressionando, e nós sabíamos que seria difícil, mas perdíamos a bola em situações simples, que poderíamos ter lidado melhor. Tem que jogar bem, e não começamos assim, então eles gostaram o jogo.”

“No segundo tempo mostramos o nosso nível real, como fizemos semana passada contra o Arsenal. Não tem desculpas para justificar como jogamos no primeiro tempo, apenas não fizemos as coisas direito.”

“O Oscar e o Fernando marcaram grandes gols, e isso foi porque o time estava bem e estávamos criando chances. Se continuarmos asim, o Fernando, Demba Ba, Oscar e Mata, todos irão marcar gols.”

Sobre a atuação do Brentford, “Eles foram bem, sabíamos que eles iriam jogar acelerados e tentar pressionar. Nossos scouts fizeram um bom trabalho, pois sabíamos tudo que eles poderiam fazer, e mesmo assim eles se saíram bem, então créditos à eles. Como um time, mostraram grande personalidade. Você podia ver o manager deles do banco de reservas falando o que eles tinham que fazer, e eles faziam.”

Sobre permanacer na FA Cup, “Para nós, é importante ir bem em todas as competições. A FA Cup é imensa, o Chelsea venceu na última temporada e tentaremos vencer novamente nesta.”

Sobre nosso calendário lotado, e agora com mais uma data (jogo de volta contra o Brentford, já que o jogo terminou empatado), “É complicado. Estamos jogando a cada três dias. Como que se treina um dia antes? Como se treina um dia depois? Temos que usar os mesmos jogadores sempre, então esperamos que os jogadores contundidos possam voltar logo, e também os jogadores na Copa Africana de Nações, que voltem o quanto antes.”

“De positivo foi a reação, e o negativo é estarmos usando os mesmos jogadores sem descanso. Temos um time forte, mas temos problemas pois alguns jogadores estão jogando os 90 minutos sempre, não é fácil.”

Sobre as lesões de Petr Cech e David Luiz, “Temos que te ver amanhã como eles estão, e ver se melhoram. O Cech tem dores, e  David vinha bem, mas com tantos jogos em pouco tempo, precisamos ter certeza com ele.

Uwe Rosler

“No primeiro tempo tivemos algumas boas chances no contra ataque. No segundo tempo foi muito mais difícil, e eles colocaram o Mata em campo. Eles criaram mais jogadas, mas não muitas chances, mas os meus jogadores foram fantásticos, e atingimos o direito de jogar em Stamford Bridge.”

“Faltando cinco minutos para o fim, e ter 2-1 a favor no placar, eu fico um pouco decepcionado por não vencermos o jogo.”

“Será mais um grande dia para os nossos torcedores, para os nossos jogadores, e, financeiramnete, ajudará muito esse jogo de volta.”

“E também, parabéns aos meus jogadores pelo que fizeram individualmente e coletivamente. Muita classe.”

Sobre o suposto pênalti não marcado para o Chelsea nos acréscimos, bola na mão do defensor, “Merecemos essa sorte pelo que tivemos que lidar durante o jogo, comparado ao Chelsea nos 90 minutos. Existe um deus do futebol lá em cima, e ele está do nosso lado.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.