Entrevistas Pós-Jogo: Benfica 1-2 Chelsea

Ivanovic marcou nos acréscimos.
Ivanovic marcou nos acréscimos.

Rafael Benitez

“É uma noite especial para todos os envolvidos pois quando se joga uma final européia e vence, você tem que ficar contente, e eu estou orgulhoso de todos.”

“O Benfica tem um bom time e estão fazendo um bom trabalho. Para nós, 69 jogos em uma temporada não é fácil, os jogadores estão tendo jogos demais, e nós jogamos contra um time com a marcação avançada. Os laterais deles avançam e sabíamos que por alí ficariam expostos na defesa, então tivemos que jogar nas costas dos zagueiros. E também são fortes nas bolas paradas, mas defensivamente são mais fracos em alguns pontos, então tantamos tirar proveito dessas situações.”

“O plano de jogo era correr por trás dos atacantes, com o Ramires e o Oscar correndo por trás, o Torres também, e o Mata estava entre as linhas tentando encontrá-los. E no fim, o Fernando com a sua cadência poderia levar perigo.”

“Acho que foi uma grande atuação no segundo tempo. Faltou perna, e tivemos que ajustar e pressioná-los, mas no fim merecemos porque trabalhamos duro na temporada inteira.”

“O Ivanovic marcou um belo gol e foi algo que estávamos treinando pois sabíamos como eles se defendiam dos escanteios, então tentamos explorar os problemas deles. Trabalhamos com a equipe técnica analisando isso, e o David Luiz também nos dizia algo, pois ele já jogou no Benfica, sobre os problemas que eles estavam tendo com isso, então tentamos tirar vantagem.”

Sobre o Torres, artilheiro do Chelsea na Europa League com seis gols, “Tivemos vários jogadores melhorando nessa temporada e o Fernando foi um desses jogadores. As pessoas diziam que eu fui contratado para tirar o melhor do Torres, mas ele melhorou muito. Ele vem trabalhando duro na parte física com o preparados e também com a equipe técnica. Estou feliz pelo Fernando ter marcado o gol e estou feliz que nós vencemos.”

Sobre o grau de compromisso dos jogadores com a Europa League, “Foi até fácil motivá-los pois são bons profissionais. É um time em transição com jogadores jovens, mas estavam vencendo, e quando sabem que o treinador está de saída ao final da temporada, e ainda assim brigam e trabalham duro, como técnico você tem que estar satisfeito.”

Sobre se, além do título da Europa League, o Chelsea terminar a Premier League em terceiro, dá pra dizer que a temporada teve sucesso, “Depende da percepção. Vencemos a Europa league com um centroavante, o mesmo que atuou em todos os jogos, e lidamos com jogadores com cartões amarelos e na EPL a mesma coisa. Com um elenco não tão numeroso, hoje com uma ou duas contusões, tivemos 18 jogadores. Acho que nos saímos bem.”

“Depois de hoje, marcamos 145 gols, um record no clube. Não sofremos tantos gols, o equilíbrio está melhorando e melhoramos em vários aspectos, mas se você precisa vencer para que as pessoas considerem o seu trabalho bom, nós vencemos, e agora espero qu digam que não foi ruim.”

Jorge Jesus

“É claro que é difícil. Meus jogadores não mereciam perder esse jogo, emocionalmente, parecem que foram pisoteados. Não é fácil, mas vamos ter que recuperar.”

“Na maior parte dos 90 minutos fomos melhores que o Chelsea. Enfrentamos um time muito bom, mas entendemos como o Chelsea joga. O Chelsea é um time que tem momentos fortes no contra ataque, e no primeiro tempo impedimos esses contra ataques. No segundo tempo não fomos tão bem. Por vezes nos faltou um pouco de sorte. Fizemos um grande jogo de futebol mais uma vez, e mais uma vez fomos penalizados onde o único vencedor seria o Benfica. É difícil falar sobre o jogo, futebol não faz sentido.”

“Mas devo parabenizar todos no Benfica, os torcedores portugueses, torcedores do Benfica, eles mereciam nos ver com o troféu.”

Branislav Ivanovic

“Esse é um dos melhores momentos da minha carreira. Vencer uma final euroéia dessa forma é como um sonho. Eu sempre disse que é o time que vence qualquer título, não indivíduos. Mesmo hoje, tivemos desfalques por lesão. Mas eu estou tão feliz. É um prazer fazer parte desse time.”

“Quando se vence uma competição, você tem sempre que querer mais um. Tem alguma coisa no esporte que nos faz sempre querer mais. Sentimos isso por várias vezes nessa temporada; usamos como motivação extra.”

“O sentimento é ótimo. Esse time merece, pois tivemos uma temporada complicada e muitos jogos, e hoje foi um jogo difícil, o Benfica jogou bem.”

“Nós marcamos de bola parada, treinamos bastante isso. Os jogadores e os torcedores merecem esse título. Foi um sentimento muito bom jogar outra final européia e agora é hora de comemorar.”

Fernando Torres

“Eu estou muito feliz, mal podia esperar e foi um jogo duro, e talvez o Benfica até merecesse mais, mas talvez a qualidade individual tenha feito a diferença. O primeiro tempo não foi nada bom – tivemos que mudar a mentalidade para vencer e se pôde notar no segundo tempo.”

Torres foi perguntado sobre o seu futuro no Chelsea, “Eu assinei o contrato por cinco anos, e eu espero pelo menos cumprir esses cinco.”

David Luiz

“Foi uma temporada bem complicada, especialmente depois da eliminação da Champions League tendo vencido na última edição. Foi uma temporada que exigiu muito. Era esperado – obrigação – ir bem depois da passada e houve muita pressão e exigêcia para todos. Perdemos três finais nessa temporada (Community Shield, Super Copa da UEFA e Mundial de Clubes) e agora eu quero dedicar essa vitória ao Rafael Benitez, pois fez um excelente trabalho conosco.”

“É maravilhoso vencer as duas competições européias. Eu saí do Benfica, um clube que eu amo, todos sabem disso. Foi difícil ter saído, mas essa é a razão de eu partir – troféus como este. Eu fico feliz pelas coisas estarem indo bem. O Benfica fez um grande jogo, eles jogam com intensidade e mereceram estar nessa final. Eles têm grandes jogadores e o treinador está fazendo um bom trabalho por lá.”

“O jogo foi difícil, eles estavam mais descansados do que nós. Então, por isso, encaramos o jogo tentando conter as intenções de ataque deles. Nosso objetivo era esperar e marcar na hora certa. Eu preferiria ter encarado outro time na final.”

Artur

“Estamos muito tristes. Fizemos todo o possível para vencer e não consigo explicar como perdemos pois tudo que tínhamos que fazer, fizemos. Esse é um grupo com muito mérito. Chegamos até aqui merecidamente e mostramos ao mundo como o Benfica é. Mostramos que o Benfica está pronto para vencer.”

“Estávamos esperando que o Chelsea contra atacasse, e tivemos controle, fomos melhores, jogamos um futebol bonito. Tivemos chances mas infelizmente, como na temporada passada contra eles, o mais acuado mas preciso time venceu.”

“Levamos os torcedores do Benfica para uma final européia depois de 23 anos. é o renascimento de uma sensação que o clube não sente por um tempo, e continuaremos trabalhando sabendo que mais coisas boas estão por vir.”

Pela liga de Portugal, o Benfica perdeu para o Porto pelos menos 2-1, com com no finzinho, “Na semana passada, tudo o que faltou foi detalhes aqui e alí. Tenho certeza que logo a nossa sorte muda e algo bom aparecerá no nosso caminho. A maneira que jogamos nos últimos 11 meses significa que não merecemos perder como foi hoje.”

Ola John

“Eu não acredito que a derrota tenha ocorrido por por falta de experiência, talvez tenha sido mais questão de sorte – ou falta de sorte para nós. Fizemos um ótimo primeiro tempo mas não marcamos gol, e você sabe que se não aproveitar as chances que tem o oponente vai crescer e ter mais chances. Eles tiveram, e marcaram gol.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.