Entrevistas Pós-Jogo: Basel 1-2 Chelsea

David Luiz comemora o seu gol, o da vitória do Chelsea. (Foto: uefa.com)
David Luiz comemora o seu gol, o da vitória do Chelsea. (Foto: uefa.com)

Rafael Benitez

“Para nós, não foi pênalti. Para ser pênalti, teria que ser muito claro. Eu não sei porque foi pênalti. A bola estava no ar e foi uma decisão muito, muito estranha. Tínhamos o sentimento que não merecíamos sofrer este gol, então teve motivação extra. O David Luiz é bom cobrador de faltas, mas dava para o goleiro ter salvado, mas no fim todos saíram pensando que foi o justo.”

“Tivemos que nos esforçar mais no final. Tivemos chances no contra-ataque quando poderíamos ter marcado o segundo gol. O pênalti foi uma surpresa para todos, mas o gol no final foi bom o suficiente.”

Sobre o jogo no geral, “Foi um jogo intenso, rápido, sabíamos que estávamos enfrentando um time que não costuma perder em casa. Tivemos chances no contra ataque, dava pra ter marcado mais, e eu vou repetir: O Basel é um bom time. É sempre importante vencer fora de casa, marcar um gol fora, mas vencer e marcar dois é melhor ainda. O David estava jogando no meio de campo e jogou bem, fico feliz pelo time no geral. Fiquei contente com as jogadas abertas, Ramires na direita e Moses na esquerda. Fiquei contente também com o resto do time, mas esses dois foram muito importantes em posições diferentes, defendendo como laterais em algumas áreas, e atacando como alas. Eles fizeram um bom trabalho pelo time.”

Sobre escalar Ashley Cole depois de quase um mês, e o cartão que ele levou, o suspendendo do próximo jogo, “Eu coloquei o Ashley porque o Basel era perigoso desse lado e eles têm cadência. Ele jogou bem, e ficamos surpresos com o cartão amarelo, foi muito rápido. Vamos sentir a falta do Ashley para o jogo de volta mas o Ryan (Bertrand) está indo bem de toda forma.”

Sobre o que esperar do segundo jogo em Stamford Bridge, “Temos o conhecimento do jogo do Basel contra o Tottenham, então sabemos que têm um time capaz de marcar gols fora de casa assim como em casa, então temos que ter certeza que estaremos concentrados, sem complacência e fazer o nosso trabalho. Se jogarmos bem podemos ganhar de qualquer um, então precisamos jogar assim.”

David Luiz

“Foi importante marcar dois gols aqui porque o Basel tem um bom time, e a filosofia deles de jogar um futebol bonito é incrível. É difícil vencer aqui. É ótimo que marcamos o segundo gol no último lance de jogo, mas ainda temos o jogo de volta e precisamos ser fortes mentalmente pois será mais um jogo difícil para nós.”

“Eu não vi o pênalti, mas se o juiz marca um pênalti, é pênalti. 1-1 e estaria tudo bem, mas 2-1 é melhor ainda. Estamos felizes com esse resultado. Quero estar na final desse ano, e pra conseguir isso temos que vencer o jogo de volta, ou empatar, ainda não está terminado.”

Muitos questionaram o desejos dos jogadores do Chelsea em vencer a Europa League, “A competição é muito importante para nós. Eu quero mais um título europeu na minha carreira, e para o Chelsea.”

Murat Yakin

“Estávamos organizados, mas o Chelsea também estava. Apenas não encontramos espaços. Eles se aproveitaram de bolas paradas com jogadores altos que têm, mas nós nunca desistimos. Os dois times criaram muitas chances, os torcedores devem ter gostado do jogo. Conseguimos empatar perto do fim, e criamos mais chances a partir dali, tentamos vencer o jogo. Mas, no fim, fomos o time azarento. No todo, mostramos paixão e tivemos uma boa atuação.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.