Entrevistas Pós-Jogo: Aston Villa 1-2 Chelsea

Lampard chegou aos 203 gols pelo Chelsea
Lampard chegou aos 203 gols pelo Chelsea

Rafael Benitez

“Eu já havia dito, tomara que ele possa marcar os dois gols, assim não precisamos mais falar dele. É um feito fantástico chegar a esse número de gols, tomara que marque mais nos jogos restantes. Eu tive uma conversa com ele antes de um jogo e eu disse que tentaria ajudar se possível, eu tenho que pensar no time, mas se tiver a oportunidade, o colocaria em campo. Hoje eu o escalei pois achei que iria bem e ele marcou dois gols e eu fico feliz por ele.”

Sobre o lance do Cahill e Ba, que a bola supostamente cruzou a linha, mas não foi assinalado gol, “Eu não vi o replay. Me disseram que de outro ângulo foi quase, mas não dá pra culpar o árbitro.”

“Foi um bom jogo para nós, conseguir os três pontos nessas circunstâncias foi um grande feito. Estamos no top4, e veremos o que acontece.”

Sobre as decisões do árbitro em um jogo de sete cartões amarelos, e ainda vermelho para Ramires e Christian Benteke do Villa, “Algumas decisões, o amarelo do Ramires, o gol não assinalado, foi complicado. A cotovelada no Azpilicueta do Benteke, um incidente antes dele tomar um vermelho, também foi complicado. Talvez quando assistirmos ao replay teremos outra opinião, mas não falarei muito no árbitro, merecemos vencer e pronto.”

“O Villa tem um bom time, estavam pressionando, sabíamos que tinham cadência e na transição poderiam ser perigosos e esse foi o plano de jogo deles. Estava indo bem até que tivemos uma ou duas situações de gol, mas com dez contra dez e mais espaços, e com jogadores como Hazard, Mata e Ba trocando as posições, tivemos mais opções pelos jogadores de habilidade que podem fazer a diferença.”

“Talvez tenhamos pago caro pois o John Terry torceu o tornozelo, ainda esperamos a ressonância. Nao sabemos o quão sério é. O Hazard sentiu algo nos ligamentos, e também estamos esperando mais exames. é uma pena para a final (da Liga Europa), mas pelo menos vencemos.”

Sobre a garantia do top4 devido a diferença no saldo de gols, “Foi importante para nós porque desde que eu cheguei todos diziam ‘ele tem que classificar para a Champions League’. Está quase feito, o top4 está garantido e ainda veremos se terminaremos no top3, mas pelo menos estamos numa posição vantajosa, e num período de transição com um time com jogadores jovens e fazendo tantos jogos, os jogadores estão bem.”

“Com dez jogadores em campo vimos a personalidade deles depois de tantos jogos. Estamos satisfeitos e se pudermos vencer a Europa League, melhor ainda.”

Frank Lampard

“Significa muito, é maravilhoso. A torcida que eu tive dos companheiros, você viu isso no final e eu me sinto muito agradecido a todos eles, pois foram eles que me deram os gols de bandeja algumas vezes. E os torcedores, eles estiveram comigo por bastante tempo, e provavelmente também ficavam frustrados junto comigo por não alcançar a marca logo, então estou muito feliz.”

“O Bobby Tambling é um grande homem, e não tem estado muito bem de saúde ultimamente, mas é um grande homem. Eu fico feliz de ter chegado ao nível dele, mas não quis exagerar na celebração por respeito a ele. Mas então marquei o outro e passei, fiquei em êxtase.”

“Já estou aqui há bastante tempo, eu perdi a minha mãe há alguns anos e ela era a minha maior fã, então é pra ela.”

“Certamente está lá em cima. Não há muita coisa que supere Munique (Campeão da Champions) pois foi algo incrível para o time e para o clube, mas pessoalmente é mais um grande dia.”

Bobby Tambling

“Eu tenho orgulho de ter mantido esse record no Chelsea nos últimos 45 anos, e eu sei que, como qualquer recorde, deve ser quebrado. Mas sinceramente, e eu pudesse escolher qualquer um para quebrá-lo, seria o Frank Lampard.”

“Eu tive o privilégio de encontrá-lo em várias ocasiões e ele sempre foi muito educado e querido comigo.”

“Ele é um profissional completo, dentro e fora de campo e trouxe muito sucesso ao Chelsea, com certeza um membro valioso do exclusivo ‘Clube dos 200’! Desejo a ele e ao time o melhor nesse finzinho de temporada.”

Sobre a renovação do seu contrato, que está para expirar, “Eu espero que renove.”

Paul Lambert

Sobre o feito do Lampard, “É uma conquista incrível, não há do que se duvidar. Ele tem sido um jogador fantástico por anos e anos e o record dele é fenomenal para um jogador do meio de campo.”

Sobre o jogo, “Foi difícil de engolir, para nós o jogo se encaminhava – todos viram claramente porque perdemos o jogo. O homem do apito, as decisões, foram totalmente estranhas.”

O John Terry levou cartão amarelo no início do segundo tempo por derrubar Yacouba Sylla que caminhava em direção ao gol, Lambert acha que era para vermelho, “John Terry, um jogador excelente, mas ninguém teria parado o Sylla, ninguém. Meu time foi fantástico, tentamos o nosso máximo e não merecemos isso. Eles foram incríveis, e você pôde ver pela torcida – como jogavam, foram crescendo e não mereciam perder.”

Mas sobre a bola do Cahill, que Ba completou pro gol e Ashley Westwood tirou quando já possivelmente havia cruzado a linha, “A bola obviamente não cruzou inteira a linha, ele acertou nessa, mas teve 90 minutos para acertar pouco, só acho que algumas das decisões foram bizarras.”

Ainda existe a possibilidade de rebaixamento, “Todos têm jogos difíceis pela frente, já chegamos aos 40 pontos e alguns dos times brigam entre si, e nós também temos um jogo duro, então veremos o que acontece.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.