Entrevistas Pós Jogo: Arsenal 1-2 Chelsea

Mata cobrando a falta que originou o segundo gol do Chelsea. (Foto: chelseafc.com)

Roberto Di Matteo

“Estou muito contente com a atuação e a consequência é que ganhamos merecidamente. É difícil jogar no Emirates, e eles têm um bom time, mas nós fomos excelentes hoje. Jogamos contra um time muito bom e viemos com a intenção de tomar a iniciativa, e não permitimos que o Arsenal adquirisse algum rítmo. Temos ainda muito trabalho a fazer para melhorar, pois não estamos juntos há muito tempo e por vezes isso fica evidente.

É questão de trabalhar durante o treino e tentar melhorar. A maneira com que jogamos fora de casa, no Emirates, dá ao time motivação de que podemos jogar de maneira diferente enquanto tentamos melhorar e mudar o nosso estilo um pouco desde a temporada passada. Temos um bom começo de temporada, e podemos construir algo a partir disso, mas sabemos o trabalho que temos pela frente para integrar os novos jogadores e fazer com que entendam o sistema em que queremos jogar.”

Perguntado sobre o que considerou o ponto alto do Chelsea, “Tudo, do começo ao fim. Em momento algum defendemos bastante, ou bem perto do nosso gol. Pressionamos muito bem, mostramos isso também na semana passada contra o Stoke. Temos que continuar trabalhando. Esse é um jogo, e são três pontos, apenas isso.”

Sobre os marcadores, Torres e Mata: “O Mata parece que voltou a boa forma depois de o descansarmos um pouco. Desde então, ele têm sido ótimo. O Torres foi excelente hoje. Ele marcou um belo gol que foi muito importante, e a presença dele em campo foi excelente. Ele é um jogador de equipe, ele trabalha duro e persegue os defensores, sendo sempre uma ameaça. Eu sempre estou feliz com ele, pois mesmo que não balance as redes, ele dá assistências e precisamos de jogadores assim. Eu sempre disse que o Torres estava feliz. Você tendem a super-analisar um pouco demais. Eu sempre gostei da contribuição dele. Hoje ele marcou um belo gol e jogou excelentemente.”

Sobre selecionar John Terry, que pegou quatro jogos de suspensão pela FA, ainda sobre o caso de racismo contra o Anton Ferdinand (suspensão que não valia para o jogo de hoje): “Foi a decisão certa colocar o John em campo, ele mostrou liderança e o grande defensor que é. Sempre há negtivismo em relação a ele, mas ele faz muita coisa boa, vira e mexe dá chuteiras para crianças. Ele faz muita coisa positiva.”

Sobre Oscar: “Você não pode permitir que o adversário encontre o rítimo, e conseguimos isso hoje. Com o Oscar no Arteta, e Carzola, não demos a eles tempo nem espaço.”

Fernando Torres

“Sabíamos mesmo antes do jogo que ganhar aqui seria importantíssimo. Esse é um dos principais objetivos dessa temporada, ganhar jogos como este. Queremos estar no top4 com certeza, e brigando pelo título. Hoje foi o primeiro grande teste, é um estádio complicado e um grande time. É muito bom para nós.”

“Eu estou curtindo mais essa temporada. O tipo de jogadores que eu tenho atrás de mim me dá grande suporte. Eu tenho que melhorar para criar mais e mais chances para o time. Eu estou marcando mais. O time ainda tem um longo caminho a percorrer para melhorar. Não apenas eu, todo mundo. Eu acho que estamos aparecendo como um time com esse estilo diferente de futebol nessa temporada, e somos líderes. Podemos sonhar com um belo sistema de novo.”

Arséne Wenger

“Jogamos contra um bom time e entregamos o jogo. Eles tiveram três chutes a gol e marcaram dois, e de bola parada, e defensivamente não estávamos no nível que deveríamos estar para um jogo grande como este. Temos que mostrar mais autoridade e personalidade quanto aos gols que tomamos. A diferença entre o nós e o Chelsea no jogo aéreo e bola parada foi óbvia.”

“Acredito que estávamos um pouco nervosos no começo do jogo, mas depois de 20 minutos entramos no jogo, e não deveríamos ter perdido. É triste porque temos um bom time. Jogamos em casa, tomamos dois gols bestas de bola parada. Em casa, você não pode tomar gols como o fizemos hoje. É uma vergonha porque o time se doou bastante, e eu acho que mínimo que merecíamos era o empate. Mas temos que seguir em frente e continuar com o nosso jogo.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Mirelle Oncken