Em sua entrevista coletiva, Mourinho destaca a atuação do time e exalta Hazard: “O melhor jogador jovem do mundo”

Assim como todo o time do Chelsea, Mourinho também teve uma “atuação brilhante” frente ao City

O apelido de “The Happy One”, atribuído por Mourinho a si próprio, talvez nunca tenha feito tanto sentido. Após a grande vitória do Chelsea ontem (03), diante do Manchester City no Etihad Stadium, o técnico do Chelsea elogiou e demonstrou muito orgulho da atuação de seu time.

“Somos uma equipe em evolução, mas esse é o tipo de desempenho que ajuda a equipe a crescer muito. Taticamente e mentalmente eu acho que foi fantástico”, disse Mourinho, com entusiasmo.

“Uma vitória é uma vitória, mas uma vitória contra uma equipe muito boa é melhor do que contra uma equipe comum. Isso também é bom para a Liga dos Campeões, pois temos grandes adversários de modo que este é um sentimento bom e uma boa experiência. Hoje foi especial.”

Para se ter ideia do grande feito realizado pelo Chelsea nesta última segunda-feira, deve-se dar uma olhada nos números do Manchester City atuando em casa. Já eram 61 jogos consecutivos marcando ao menos um gol em partidas no Etihad Stadium, além de ter conquistado os três pontos em todos os jogos que fez por lá nesta Premier League. Tudo isso até receber o Chelsea, “visitante indigesto”.

“Nós amamos os grandes jogos. Quando você ama eles talvez você se sente motivado. A melhor coisa para a nossa evolução é jogar partidas sob pressão, para ficar perto dos líderes, e hoje viemos aqui e batemos os líderes, tendo consciência de que merecíamos muito essa vitória.”

“Defendemos muito bem e fomos muito compactos. A vitória só foi possível porque Petr fez defesas fantásticas, só foi possível porque os jogadores de defesa jogaram muito bem, só foi possível porque os jogadores de meio-campo trabalharam tão duro, e isso só foi possível porque os atacantes estavam dando uma grande contribuição”, disse.

Após falar sobre a atuação do time, Mourinho exaltou os destaques individuais. Perguntado sobre as atuações feitas pelos meias Matic e Hazard, o técnico rasgou elogios, mas cobrou “pés no chão”.

Sobre Nemanja Matic, contratado por Mourinho em janeiro:

‘Eu o vi jogar dezenas e dezenas de vezes, porque ele atua em Portugal, uma liga que eu assisto todo fim de semana, e eu sabia que ele estava pronto para vir para a Premier League. É por isso que o contratei agora , porque não queria perdê-lo . O clube fez muito bem em contratá-lo agora”.

A atuação de Hazard também chamou atenção.

“Ele precisa manter os pés no chão. Ele ainda tem que melhorar, mas posso dizer que  provavelmente é o melhor jogador jovem do mundo, com chances de ir até lá ( ao nível de Messi e Ronaldo). Dê tempo a ele, e também a Willian, Schürrle, Salah. Eles precisam de bons resultados e por isso jogos como estes são muito importante para eles”, destacou Mourinho.

Mourinho também elogiou o desempenho do árbitro Mike Dean em “indiscutivelmente o maior jogo da Premier League da temporada até agora”.

“Às vezes nós criticamos os árbitros e falamos quando eles não têm as melhores performances. É justo dizer Mike Dean teve uma atuação fantástica. Posso dizer que teve um erro, ao não expulsar Nastasic nos minutos finais. Porém, um erro em 95 minutos é muito pouco. Quero elogiá-lo – e também os seus assistentes – por conduzirem com maestria o que foi o melhor jogo da Premier League até agora.”

“Batemos o melhor time da Premier League duas vezes. No primeiro jogo vencemos porque Fernando (Torres) foi brilhante, hoje vencemos simplesmente porque fomos a melhor equipe”, completou Mourinho, ao final de sua entrevista coletiva.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.