Em jogo movimentado, Brasil e Rússia empatam no Stamford Bridge

Jogando "em casa", Oscar teve atuação abaixo da média (Foto: ESPN Brasil)
Jogando “em casa”, Oscar teve atuação abaixo da média (Foto: ESPN Brasil)

Brasil e Rússia realizaram nessa segunda-feira (25), um amistoso na casa do Chelsea, Stamford Bridge. Jogo movimentado, “lá e cá”, refletido no placar da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Fred e Andrei Yeshchenko, ambos na etapa complementar. A seleção brasileira segue sem vitórias no comando de Luis Felipe Scolari, com dois empates e uma derrota. Já a Rússia tem campanha ainda invicta com Fábio Capello, que em 7 jogos no comando, com cinco vitórias e dois empates. No amistoso, atuaram dois jogadores atualmente no Chelsea: Oscar e David Luiz. Ramires, lesionado, não participou. Zhirkov, que atuou pelos Blues durante o período de 2009 até 2011, jogou pela seleção da Rússia.

Mais eficiente, Rússia por pouco não sai com vantagem na primeira etapa

A seleção russa começou o jogo impressionando. Impondo um ritmo de jogo muito veloz, de bastante eficiência e marcação, os russos chegaram com bastante perigo em algumas oportunidades. Na primeira, as 3 minutos, Ignashevich cobrou falta de longe com muita força e Júlio César foi obrigado a fazer uma boa defesa. Aos 9, duas chances em sequencia para a Rússia, que na primeira delas teve boa jogada de Kokorin, a zaga brasileira se atrapalhou, mas conseguiu afastar o perigo. Em seguida, Kerzhakov recebeu dentro da área e soltou um chute potente, que passou à esquerda da meta brasileira.

Aos 12 minutos, a Rússia continuava a dominar o jogo e teve a melhor chance da primeira etapa. Berezutski cabeceou, Glushakov pegou o rebote e ia fazendo o gol, mas Hernanes evitou se jogando na bola, salvando a seleção do técnico Luis Felipe Scolari. A partir daí, a situação se amenizou um pouco e o Brasil conseguiu “entrar” no jogo e passou a ter a posse de bola na maior parte do tempo.

Aos 18, Oscar chegou pelo lado direito e cruzou para Neymar, que por pouco não chegou na bola. Com a Rússia tendo diminuído seu ritmo de jogo, o Brasil continuava tentando, porém, sem sucesso. Fernando teve falta cobrado com violência, mas que passou longe do gol. Na sequência foi a vez de Neymar, dentro da área, finalizar por cima da meta russa. Ainda no primeiro tempo, a Rússia novamente levou perigo. Aos 41,  Kerzhakov tocou para Fayzulin, que bateu forte de perna esquerda, e a bola foi parar na rede pelo lado de fora. Na sequencia, o primeiro tempo se encerrou, com a Rússia finalizando bem mais e o Brasil ainda não se encontrando no jogo.

Jogo movimentado e gols para os dois lados: 1 a 1.

A etapa complementar iniciou-se com bastante equilíbrio, e nos primeiros 20 minutos, muito toque de bola e  poucas chances de gol para ambas as equipes. O Brasil chegou aos 5.  Hernanes passou para Neymar, que chutou direto da ponta direita, obrigando goleiro a fazer defesa, realizada em dois tempos. Aos 8, o meio-campo brasileiro realizou boa troca de passes, mas na hora da conclusão, o juiz já via impedimento de Oscar. A Rússia respondeu com Kerzhakov, que chutou à esquerda de Julio César.

O Brasil assumiu o domínio, e apesar de pouco envolvente e sem o rendimento esperado, parecia ter o controle do jogo.  Aos 24, Hulk, que havia acabado de entrar no lugar de Oscar, puxou boa jogada pelo lado direito e tocou para Neymar, que finalizou nas mãos de Gabulov. Ainda sem convencer ninguém e a esbarrar na forte marcação russa, o Brasil foi surpreendido aos 27 minutos. Após “bombardeio” dentro da área e Thiago Silva salvar a bola em cima da linha, Fayzulin se aproveitou da confusão e abriu o placar com o gol vazio no estádio Stamford Bridge.

Resposta imediata da seleção brasileira, que teve chute perigoso de Marcelo aos 30 minutos, próximo do gol defendido pela Rússia. Completamente dominada, a Rússia se limitou a marcar nos minutos finais, a força ofensiva apresentada durante o jogo já não existia mais. O Brasil aproveitou e, enfim, chegou ao gol. Marcelo fez jogadaça pela esquerda e, após tabela com Hulk, cruzou para Fred apenas empurrar para as redes. Aproveitamento impressionante do atacante do Fluminense, que em três jogos na era Felipão, já balançou as redes três vezes. Momentos depois, o jogo acabou, empate em jogo movimentado, 1 a 1.

 Ficha técnica

Brasil (4-2-3-1): Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar (Hulk 67′) e Kaká (Diego Costa 84′), Neymar e Fred;

Rússia (4-4-2): Vladimir Gabulov, Anyukov (Zhirkov – intervalo), Berezutski, Ignashevich e Yeshchenko; Shirokov, Fayzulin, Glushakov e Bystrov (Shatov – intervalo); Kokorin (Kombarov – intervalo) e Kerzhakov.

Gols: Fayzulin (72′), Fred (89′)

Cartões amarelos: Hernanes (Brasil), Andrei Yeshchenko (Rússia)

Estádio: Stamford Bridge

Árbitro: Howard Webb

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.