Na busca pelo título da Barclays Premier League, o Chelsea visita o Swansea City neste domingo. Neste fim de semana todas as partidas da competição terão pontapé inicial com sete minutos de atraso, por homenagens aos 25 anos da ‘Tragédia de Hillsborough”. A ESPN Brasil/ESPN Brasil HD transmite o ‘Abre o Jogo’, a partir das 11h30, no horário de Brasília. A bola rola no mesmo canal às 12h07. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.
Eden Hazard não viaja para o País de Gales; John Terry é dúvida
José Mourinho tem dois problemas para o confronto deste domingo. A estrela principal do time, o belga Eden Hazard, sofreu contusão na panturrilha no jogo contra o Paris Saint-Germain e está fora. O capitão John Terry tem problema no pé, e é dúvida na zaga. A boa notícia fica com a volta de Ramires, que após uma suspensão de três partidas, está de volta.
Kyle Bartley é o único desfalque dos galeses
O Swansea terá quase o time completo contra o Chelsea. O único desfalque da equipe de Gary Monk é Kyle Bartley, que tem lesão no tendão. No entanto, o treinador deve fazer mudanças na equipe que enfrentará a melhor defesa da Barclays Premier League. Nathan Dyer, Pablo Hernández e Jose Cañas devem estar entre os titulares, enquanto que Michu pode ir para o banco.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Eles tem um bom time e jogam um bom futebol. Especialmente em Swansea, e nunca é fácil e o Chelsea sabe disso melhor que outros times. Eles ainda precisam dos três pontos. Eles não estão em grande perigo como outras equipes, mas ainda precisam de alguns pontos para permanecerem na Premier League e é claro que eles tentarão consegui-los neste jogo.”
Gary Monk (Swansea City)
“Quando se fala sobre o Chelsea, você está falando sobre um time que disputa o título da liga e as semifinais da UEFA Champions League. Eles possuem um elenco recheado de jogadores talentosos e um dos melhores treinadores do mundo. Será uma partida extremamente difícil, mas estamos ansiosos por ela. Em nossa casa, vamos fazer de tudo para poder competir de igual para igual com eles.”
Fique de Olho
Wilfried Bony é um dos principais nomes da equipe galesa. Ele chegou no início da temporada, após fazer grande temporada pelo Vitesse da Holanda, onde marcou 37 gols em 36 partidas disputadas, uma média de 1,03 gols por jogo. No Swansea, são 43 jogos com 21 tentos, 12 deles na Premier League.
Prováveis Escalações
Swansea City (4-2-3-1): Vorm; Rangel, Chico Flores, Williams, Davies; Britton, Shelvey; De Guzman, Cañas (Michu), Pablo Hernández (Routledge); Wilfried Bony (Dyer).
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (David Luiz), Azpilicueta; Matic, Ramires; Schürrle, Oscar, Willian; Eto’o (Torres);
Histórico Recente
Swansea City: Hull City 1-0 Swansea City (D), Swansea City 3-0 Norwich City (V), Arsenal 2-2 Swansea City (E), Everton 3-2 Swansea City (D), Swansea City 1-2 West Bromwich (D) e Swansea City 1-1 Crystal Palace (E).
Chelsea: Chelsea 2-0 Paris Saint-Germain (V), Chelsea 3-0 Stoke City (V), Paris Saint-Germain 3-1 Chelsea (D), Crystal Palace 1-0 Chelsea (D), Chelsea 6-0 Arsenal (V) e Chelsea 2-0 Galatasaray (V).
Último Confronto
Chelsea 1-0 Swansea City — Barclays Premier League 2013/2014 — Eden Hazard 29′
Curiosidades
– O Chelsea está invicto há sete partidas da Premier League contra o Swansea. Na última, vitória por 1-0 sobre os galeses.
– A última vitória dos Swans sobre o Chelsea em um jogo da liga, foi em 1981, na ainda chamada Division One. Vitória por 3-0 no antigo estádio Vetch Field.
– O Swansea venceu apenas uma das últimas oito partidas na Premier League (1v, 3E e 4D).
– Seis das últimas sete vitórias dos comandados de José Mourinho vieram em partidas que sua equipe conseguiu um clean sheet.