Em entrevista coletiva, Mourinho enaltece elenco: “Todos os jogadores do meu elenco são absolutamente fantásticos”

Mourinho em entrevista está Sexta (Foto: Chelsea FC)
Mourinho em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Chelsea FC)

Em entrevista coletiva concedida antes da viagem para a partida contra o Sunderland, neste sábado pela 13ª rodada da Premier League, José Mourinho comentou sobre o comportamento dos jogadores do elenco. O treinador começou também dizendo que, fora Nathan Ake que continua machucado, todos jogadores do elenco estão disponíveis para o jogo.

Com a oportunidade de repetir a escalação titular pela terceira vez, Mourinho foi perguntado se havia algum jogador “intocável” no elenco, tendo em vista que sete jogadores foram titulares em todos os jogos da Premier League. O português foi rápido ao responder: “Meus intocáveis agora são aqueles que não estão jogando. Eles são responsáveis por tudo aquilo que conseguimos até agora.

“Eu não tenho um jogador, dos que não estão jogando regularmente, que não esteja treinando forte, que não esteja se comportando, que não faz parte do grupo, que não está pronto para ajudar com 10 minutos, um minuto ou ficando no banco. A vida é fácil quando você está sempre jogando, sempre ganhando e se sentindo com uma ótima autoestima. A vida não é fácil quando você não está jogando porque um outro atleta nasceu para isso. Todos os jogadores do meu elenco, pra mim, são absolutamente fantásticos e estou muito feliz por causa disso”, exaltou.

Após a vitória no meio da semana por 5 a 0 contra o Schalke, Mourinho falou também sobre como os jogadores se recuperam após uma semana conturbada como essa: “É mais importante o período em que eles não estão com a gente para uma boa recuperação. Eles estão conosco três ou quatro horas. Depende deles”.

“Nós colocamos tudo a disposição deles. Estamos aqui 24 horas por dia, então se eles quiserem podem ficar aqui o dia todo. Temos muitos profissionais que trabalham na prevenção, recuperação, mas no final do dia é responsabilidade dos jogadores. Não sabemos o que eles fazem nas outras 20 horas do dia, mas quando eu os vejo no dia seguinte, posso imaginar onde eles estiveram porque eles sempre voltam melhores do que no dia anterior. Quando o processo de recuperação está fluindo, é porque as coisas estão sendo bem feitas”, elogiou.

Ao final da entrevista coletiva, além de negar qualquer tipo de ligação com o rumor recente de que Lionel Messi estaria nos planos do clube, Mourinho comentou sobre a partida contra o Sunderland, que foi a última equipe a vencer o Chelsea na Premier League, em abril.

“Muita água passou debaixo da ponte desde aquela derrota. Nós esquecemos e seguimos em frente. Não acredito que isso será um fator na partida de amanhã. Será uma partida difícil com todos os perigos que você tem em partidas da Premier League. O que aconteceu no ano passado foi um caso isolado”, minimizou.

“Nós pensamos em melhorarmos sempre que possível. Isso é o que fazemos, sem nos preocupar com outros times. Estamos felizes da forma como estamos lidando com a situação. Eu acho e espero que tenha muito mais por vir. Temos um time jovem. Eles querem continuar no clube e eu também. Nós temos muito pela frente ainda. Esse time tem toda condição de ser melhor”, encerrou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.