Em duelo sul-americano, Cuadrado leva a melhor sobre Filipe Luís e Willian

Brasil e Colômbia foram a campo com jogadores do Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Brasil e Colômbia foram a campo com jogadores do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

A segunda rodada da Copa América marcou o encontro de jogadores do Chelsea na partida entre Brasil e Colômbia. Do lado brasileiro, o técnico Dunga escalou o lateral Filipe Luis e o meia Willian, enquanto o colombiano José Pekerman escalou Juan Cuadrado em sua equipe titular.

No campo, o jogo pareceu ser disputado apenas pela Colômbia. O Brasil não demonstrou organização, não conseguiu fazer a transição da zaga para o ataque, e o mais importante: não teve um líder. O capitão Neymar, mais uma vez a estrela solitária da companhia, pouco produziu e foi rigorosamente marcado. Recebeu um cartão amarelo duvidoso, que o suspendeu da próxima partida, e ainda foi expulso ao fim do encontro, após confusão envolvendo o colombiano Carlos Bacca. Assim, o resultado não poderia ser diferente: vitória da Colômbia, 1×0, com gol do zagueiro Jeison Murillo, recém-transferido à Inter de Milão.

Os Blues em campo tiveram atuações bem distintas. Enquanto os brasileiros pouco apareceram dentro da desordem tática brasileira, Cuadrado fez uma excelente partida, atuando como ponta direita e protagonizando lances contra Filipe Luis. Aliás, o colombiano começou a jogada do gol da vitória de seu país, em cobrança de falta na área verde e amarela. Willian ficou preso na marcação colombiana e pouco pôde fazer pelos lados do campo, onde costuma atuar. Filipe mal podia atacar, pois os avanços em conjunto de Zuniga e Cuadrado pela direita foram uma das grandes armas da Colômbia.

Com o resultado, o Brasil perdeu sua invencibilidade de 11 jogos na “era Dunga” e voltou a perder para a Colômbia, após 24 anos. Ambas as Seleções possuem três pontos no grupo e ainda podem se classificar para as quartas de finais. O Brasil enfrentará a Venezuela na última rodada, e a Colômbia jogará contra o Peru.

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07