Os Blues vão ao Estádio Olímpico de Londres enfrentar os rivais do West Ham para fechar a 27ª do Campeonato Inglês. O jogo será nesta segunda-feira (6) e terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil a partir das 16h50 (horário de Brasília). E claro que você também poderá acompanhar o jogo em tempo real através do nosso twitter, pelo @ChelseaBrasil.
Pressão a mais para Conte por ser o último jogo da rodada
Com os demais jogos da rodada já definidos, as vitórias do Tottenham e City podem colocar uma pressão a mais para que os blues saiam com os três pontos no derby. O City ainda tem um jogo a menos, e pode reduzir a vantagem para cinco pontos.
Por outro lado, o italiano não tem preocupações com ausências de jogadores, podendo contar com seu elenco inteiro para essa partida, inclusive Eden Hazard, que chegou a ser dúvida por sentir um incômodo no treino, mas espera-se que o belga esteja apto para o jogo.
Com o plantel inteiro à disposição, resta saber qual será o time titular, podendo haver mudanças no meio campo com Matic no lugar de Fábregas, ou Willian no lugar de Pedro.
Sem principal artilheiro, West Ham contará com o fator casa
Os Hammers não poderão contar com Michail Antonio, cumprindo um jogo de suspensão. O atacante é o principal artilheiro do time, somando 8 gols pelo Campeonato Inglês.
Por outro lado, o técnico Slaven Bilic poderá contar com a volta de Andy Carroll, vice-artilheiro do time com 6 gols.
Os demais desfalques para o West Ham são Diafra Sakho, de fora até abril com uma lesão nas costas; Angelo Ogbonna, de fora por mais 5 meses com uma lesão no joelho; e Arbeloa e Gokhan Tore, ausentes por tempo indeterminado.
Prováveis Escalações
Chelsea (3-4-3): Courtois; Cahill, D. Luiz, Azpilicueta; Kanté, Matic (Fábregas), Alonso, Moses; Pedro, Costa, Hazard.
West Ham (4-2-3-1): Randolph; Kouyaté, Fonte, Reid, Cresswell; Obiang, Noble; Feghouli, Lanzini, Snodgrass; Carroll
Entrevistas Pré-Jogo
Antonio Conte (Chelsea FC)
Antonio Conte falou sobre as especulações de sua volta para o futebol italiano, desmentindo os rumores em função do seu contrato com o Chelsea, mas assumiu as dificuldades em relação à sua família:
“Minha situação é muito clara. Eu tenho um contrato com o Chelsea. Nós estamos tentando fazer algo importante com o clube, para o presente, e para o futuro.”
“Cada técnico, quando começa a trabalhar em um clube novo, espera permanecer por muitos e muitos anos, porque isso significa que você está fazendo um bom trabalho.”
“O único problema para mim nessa temporada é que a minha família sente minha falta. Minha família está na Itália e eu estou trabalhando, estou trabalhando para o futuro e tentando trazê-los para cá para ficarmos juntos.”
Conte também falou sobre o adversário, em especial sobre Andy Carroll:
“Carroll, com certeza, é um jogador muito bom. Muito forte fisicamente, e precisamos prestar muita atenção nele…nós estamos nos preparando para algo diferente , caso você enfrente um jogador que é rápido, ou um que é forte fisicamente…nós estamos nos preparando bem.”
“Acho que precisamos prestar muita atenção em todo o time do West Ham. Estamos tentando limitar a força do nosso oponente e estamos procurando por soluções. Mas é importante jogarmos nosso próprio futebol, com a nossa filosofia, tentar marcar e jogar bem, com alta intensidade.”
Slaven Bilic (West Ham)
O técnico croata acredita que o Chelsea não está com o título garantido:
“Eu ainda acho que o Chelsea pode ser alcançado. Há muitos pontos a serem disputados e não há jogos fáceis na Premier League.”
“Se eles escorregarem, o que pode acontecer em qualquer jogo, os outros times precisam estar preparados.”
Bilic também falou sobre Carroll, onde o técnico está esperançoso que o jogador retorne a tempo para o jogo:
“Espero que Andy esteja apto. Ele se juntou a nós ontem [1], mas treinou sozinho antes disso. Foi uma boa semana de treino, então estou bem otimista – ele parece bem.”
“Significa muito tê-lo conosco. Nós fizemos um bom trabalho sem ele, mas fazemos melhor com ele. Ele é um dos nossos jogadores-chave.”
Fique de Olho
Apesar dos altos e baixo na carreira, o atacante inglês Andy Carroll pode ser a grande ameaça de gols da equipe adversária. Carroll marcou cinco gols em seus últimos três derbies em Londres pelo Campeonato Inglês, e está a um gol de chegar na marca dos 50, também pelo campeonato.
Além disso, o atacante marcou duas vezes nos últimos três jogos contra o Chelsea. Por isso, devemos ficar de olho nesse jogador que, apesar de tecnicamente limitado, possui uma grande estatura e força, sendo a referência no ataque e além de contar com um bom histórico ao seu favor.
Histórico
Nos últimos seis jogos, o Chelsea leva vantagem sobre o West Ham: são três vitórias, duas derrotas e um empate. Os confrontos totalizam nove gols para os Blues, e sete para os Hammers.
O último confronto foi pela Copa Inglesa, em 26 de outubro de 2016. O Chelsea perdeu por 2 a 1, com gols de Kouate (11) e Fernandes (48), e uma reação tardia iniciada pelo Cahill aos 94 minutos.
Curiosidades
- O West Ham venceu os últimos dois jogos do campeonato e da copa em casa contra o Chelsea, ambos pelo placar de 2 a 1;
- Andy Carroll, que marcou em dois dos seus últimos três jogos contra o Chelsea, está a um gol de alcançar os 50 gols na Premier League;
- Lanzini marcou sete vezes em 11 derbies londrinos pela Premier;
- Pedro está diretamente envolvido em 10 gols nos últimos nove jogos em todas as competições, marcando sete e construindo três;
- Costa precisa de dois gols para chegar aos 50 na Premier League, podendo ser o quinto jogador mais rápido a atingir tal feito;
- Antonio Conte perdeu dois de três derbies londrinos fora de casa na Premier League, contra Arsenal e Tottenham, mas venceu o Crystal Palace.