Em coletiva, Mourinho se diz satisfeito com empate

Mourinho assiste ao empate do Chelsea neste domingo contra o Liverpool (Foto: Chelsea FC)
Mourinho assiste ao empate do Chelsea neste domingo contra o Liverpool (Foto: Chelsea FC)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós jogo, o treinador José Mourinho se mostrou satisfeito com o resultado deste domingo, o empate em 1-1 contra o Liverpool em Stamford Bridge, na primeira partida após a confirmação do título do campeonato para o Chelsea.

O capitão do Blues, John Terry, abriu o placar logo no início do jogo e Steven Gerrard empatou para os Reds ainda na primeira etapa. Com o empate, o Chelsea continua sendo a única equipe nas quatro divisões inglesas a se manter invicto jogando em casa na temporada 2014/15.

“Após ser campeão, comemorar e ter uns dias de folga, é normal que sua intensidade caia um pouco. Nós jogamos no nosso limite por diversas vezes para conseguir o título o mais cedo possível. Eu sabia que hoje ia ser difícil porquê alguns jogadores como John Obi Mikel, Ruben Loftus-Cheek, Filipe Luis e Loic Remy não estavam jogando muito e sentiriam os 90 minutos nessa intensidade.”

 

“Jogadores como Cesc Fàbregas, Eden Hazard, Willian estão jogando muito e para eles também é difícil manter essa intensidade os 90 minutos, mas nós fizemos um bom jogo. Nós fomos melhores no primeiro tempo e o Liverpool foi agressivo na segunda etapa, então acho que o resultado foi justo.”

Mourinho comentou a estreia como titular de Loftus-Cheek e que pretende utilizar mais jogadores jovens na próxima semana, contra o West Brom:

“Eu acho que ele jogou bem mas eu acho que é melhor para ele jogar 60 minutos e deixar o campo em boas condições do que atuar o jogo todo, até porque o Liverpool tinha mais a bola na segunda etapa, Coutinho estava encontrando os espaços para atacar. Foi uma experiência incrível para ele atuar para sentir a intensidade e velocidade do jogo, o que me deixa muito feliz.”

 

“Ninguém está esperando um resultado. Será a chance desses jogadores. Loftus-Cheek vai jogar e talvez seja um jogo para o Nathan Ake. Izzy Brown veio do West Brom e seria um jogo especial para ele ao retornar a sua casa.” 

O treinador comentou os aplausos a Gerrard e as lesões de Kurt Zouma e Petr Cech:

“Eu estava muito feliz pelo Gerrard. Uma música negativa só demonstra respeito, nada mais. Foram aplausos de reconhecimento, Stamford Bridge estava incrível e para receber isso em um estádio visitante foi fantástico para ele.”

 

“Zouma sentiu o joelho e era um jogo importante para ele para pegar mais experiência, mesmo já tento atuado em boas partidas esse ano. Cech tem uma pequena lesão. Não queremos que nossos jogadores terminem a temporada machucados. Contra o West Brom se ele estiver bem, vai jogar, mas vai jogar porque merece, não é nenhuma espécie de adeus. Eu ainda acredito que ele vai estar conosco na próxima temporada”

O português, tricampeão da Premier League, já começa a olhar para a temporada 2015/16:

“A primeira coisa que eu quero fazer é manter meus jogadores. Ano passado tive que deixar alguns jogadores saírem para arrecadar fundos. Essa temporada fiquei tão feliz com o que os jogadores fizeram que é fundamental mantê-los para o próximo ano.”

 

“Alguém como o Oscar, por exemplo, é um jogador fabuloso mas nunca teve uma pré-temporada na vida. Está sempre jogando torneios e nunca descansa. Agora, porque ele está machucado, não irá para a Copa América e nós temos uma sensação que na próxima temporada Oscar pode ter a mesma evolução que Hazard teve essa temporada. Eu estou feliz com meu elenco e eu tenho que respeitar as pessoas que nos deram esse título”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.