
Durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (14), Roberto Di Matteo anunciou que Ashley Cole e John Terry estão recuperados e podem reforçar o Chelsea no derby de sábado. Já Juan Mata voltou a treinar hoje, depois de receber uma folga e tem titularidade incerta. A decisão de escalar o camisa #10 caberá ao treinador.
Questionado sobre o aperto de mãos entre os jogadores de QPR e Chelsea, Di Matteo foi direto: “Nós respeitaremos o protocolo, visando definir um padrão positivo para o restante do mundo. E fazer com que as pessoas foquem no futebol e não em outros assuntos.”
“A Premier League é assistida no mundo todo e temos que produzir um bom padrão e o aperto de mãos é apenas uma parte dela. Isso é parte de uma campanha de respeito e espero que o jogo seja jogado de uma boa maneira. Queremos todos os torcedores das duas equipes apoiando seus times e não queremos incidentes. O futebol é para unir pessoas, e não separá-las.”
Di Matteo falou também sobre as lições aprendidas na partida contra o Atlético de Madrid e que terão serventia para o derby:
“Tivemos um começo de partida ruim contra o Atlético e foi uma luta árdua para tentar nos encontrarmos. Sabemos que precisamos começar bem a partida contra o QPR, para tentar manter esse começo positivo que temos na temporada.”
Antes de encerrar a coletiva, Di Matteo comentou sobre o incidente de Hillsborough. O assuntou foi o mais comentado na editoria de esportes no Reino Unido depois do governo britânico ter assumido a culpa pelo acidente. Sobre o assunto, o treinador dos Blues disse:
“Nossa mensagem é para que respeitem as famílias das vítimas, porque aquele dia foi uma tragédia para aqueles que perderam entes queridos e para o mundo futebolístico.”