Em casa, Chelsea faz jogo decisivo contra PSG

Após empatar com o Stoke City no último final de semana, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League, o Chelsea tem pela frente um jogo decisivo. Nesta quarta-feira (09), os Blues jogam contra o Paris Saint-Germain, em partida válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League. No jogo de ida, os parisienses saíram na frente, com uma vitória por 2×1. A disputa acontece às 16h45 (horário de Brasília) e será transmitida por Band, TNT e EI Maxx. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Terry segue fora; atacantes reforçam o time

A recuperação de John Terry, que se machucou na última partida do Chelsea contra o Newcastle, está se prolongando e o zagueiro e capitão segue sendo baixa para o importante jogo contra o Paris Saint-Germain. No entanto, o treinador Guus Hiddink tem boas notícias para o jogo. Ausente contra o Stoke City, Diego Costa participou das últimas atividades do time, assim como Kenedy e Pedro Rodríguez, que também haviam sofrido problemas musculares e agora estão à disposição do técnico holandês.

Blanc tem dúvidas

Ausentes no time titular do PSG que enfrentou o Montpellier na última rodada da Ligue 1, o artilheiro Zlatan Ibrahimovic e os zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz retornam ao onze inicial de Laurent Blanc para o jogo de quarta-feira. Apesar disso, o técnico francês tem dúvidas importantes para o confronto. Embora tenham viajado com o grupo, os meio-campistas Blaise Matuidi e Marco Verratti serão reavaliados antes da partida, não tendo presença garantida.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Baba Rahman (Kenedy); Mikel, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink

PSG (4-3-3): Trapp; van der Wiel (Marquinhos), Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Thiago Motta, Stambouli (Verratti), Pastore (Matuidi); Lucas (Cavani), Ibrahimovic, Di María. Téc.: Laurent Blanc

Entrevistas Pré-Jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

hiddink--we-are-growing.img
Hiddink confirmou o retorno de Pedro ao elenco (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, Guus Hiddink providenciou uma atualização sobre a forma de Diego Costa e Pedro Rodríguez, além de falar sobre a utilização de Eden Hazard na partida contra o PSG.

“O Diego Costa teve um pequeno problema no final de semana, razão pela qual não jogou (contra o Stoke City), mas ele esteve no treino hoje, então veremos para o jogo de amanhã. O Pedro teve um revés recentemente, mas ele tem treinado forte e ele teve algumas sessões completas de treinamento, incluindo uma boa hoje, então ele está de volta ao elenco para amanhã.

Diego marcou recentemente não na pior liga do mundo. Ele está, frequentemente, marcando (gols) desde dezembro. Antes, era ele e a equipe que tinham um problema de não marcar, mas esperamos, agora, que ele repita isso no nível europeu também.

Eden, no momento em que estávamos jogando em Paris, voltava de uma lesão bastante grave e não podíamos lhe pedir para estar no topo de seu jogo. Estamos agora algumas semanas mais adiante e ele pode e deve mostrar amanhã o que é capaz de fazer. A razão para a sua substituição foi de não entrar em uma zona de perigo devido ao seu recente retorno de uma lesão. Achamos que ele pode entregar mais agora em plena forma.

É sempre bom ter um gol fora de casa em um jogo europeu. Isso não se torna mais fácil, claro, mas é um jogo entre duas grandes equipes do futebol europeu. Será um choque entre dois lados aventureiros que esperamos que a Europa goste de assistir”

Laurent Blanc (PSG)

72007
Blanc declarou que espera um jogo difícil contra o Chelsea (Foto: PSG.fr)

Em sua entrevista coletiva, o treinador Laurent Blanc falou que espera um jogo difícil e que está atento à qualidade de jogadores como Willian e Eden Hazard.

“Não acho que temos que pensar nas últimas duas partidas disputadas aqui. Cada jogo tem sua história. Temos nossas próprias pretensões, queremos nos classificar, mas o Chelsea também quer. Penso que esse jogo será mais difícil do que o do ano passado. Se nos classificamos uma vez, podemos fazer uma segunda vez. No início do jogo, o Paris Saint-Germain estará classificado. Depois queremos jogar com a ideia de impor nosso jogo sobre o adversário. É um grande desafio para o Paris.

O Chelsea tem vários jogadores que gostam de se projetar ao ataque. Jogadores que avançam rápido, como Willian ou Hazard. Eles podem levar perigo ao gol dos adversários. Esses são jogadores para observar. Diego Costa é um jogador muito bom, me agrada muito.

(…)

É também pelos olhos dos outros times que podemos ver o crescimento de um clube. Esse (do PSG) é um projeto muito jovem. O Paris Saint-Germain está adquirindo boa reputação. O Paris é levado a sério em nível europeu, e é um dos clubes capazes de vencer a Champions League. O clube cresceu significativamente nos últimos anos.”

Último encontro

Mikel marcou em Paris (Foto: Chelsea FC)
Mikel marcou em Paris (Foto: Chelsea FC)

A última partida entre Chelsea e Paris Saint-Germain aconteceu na abertura da atual disputa das oitavas de final da UEFA Champions League. Atuando no Parc des Princes, o Chelsea foi derrotado pela vantagem mínima de 2×1. Zlatan Ibrahimovic abriu o placar para o PSG, em cobrança de falta que desviou em John Obi Mikel, que empatou para os Blues, e Edinson Cavani deu números finais à partida.

Fique de Olho

Di María está em boa forma (Foto: PSG.fr)
Di María está em boa forma (Foto: PSG.fr)

Contratado no início da atual temporada após fazer um ano fraco com a camisa do Manchester United, o argentino Ángel Di María vem jogando muito bem pelo Paris Saint-Germain. Opção de velocidade pelos lados do campo, o jogador tem bom passe e já criou 14 assistências na temporada – uma delas para Cavani no último jogo entre PSG e Chelsea. Além disso, Di María tem 13 gols marcados em 34 partidas. Por fim, na Ligue 1, tem média de 3,1 passes para gol por jogo e na Champions 2.

Curiosidades

– Chelsea e PSG se enfrentaram sete vezes na história. No total, há equilíbrio. Os Blues venceram duas, empataram três e perderam duas;

– A maior vitória do Chelsea no confronto aconteceu na temporada 2004-2005, quando bateu os parisienses por 3×0, em Paris. John Terry e Didier Drogba, duas vezes, foram os artilheiros do jogo;

– É a terceira vez consecutiva que Chelsea e PSG se enfrentam no mata-mata da Champions;

– Esta é a 12ª vez nos últimos 13 anos que o Chelsea avançou à fase de mata-mata da Champions;

– Diego Costa tem apenas um gol em suas últimas 15 partidas de UEFA Champions League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.