Na última segunda-feira, em Turf Moor, no noroeste da Inglaterra, o Chelsea começou sua trajetória rumo ao título da Barclays Premier League 2014-2015. Contra o Burnley FC, que veio da segunda divisão, os Blues venceram por 3×1, destaque para Diego Costa, que marcou em sua estreia oficial. Neste sábado (23), o clube (atualmente na liderança) recebe o Leicester City (10º colocado), em Stamford Bridge, às 11h00 (horário de Brasília). Você poderá acompanhar a partida ao vivo no Fox Sports, ou no Tempo Real de nosso twitter @ChelseaNewsBr.
Sem problemas de lesões, Chelsea pode ter a estreia de Filipe Luís
Depois da boa e sólida vitória do Chelsea sobre o Burnley pouco deverá ser alterado. Como no jogo inicial, é provável que Thibaut Courtois siga com a titularidade, relegando Petr Cech ao banco de reservas. Além disso, duas novidades podem aparecer. Na lateral esquerda, ocupada por César Azplicueta em Turf Moor, é provável que Filipe Luís ganhe a vaga e faça sua estreia oficial. Já no meio-campo, a tendência é de que William ganhe a vaga de Andre Schürrle, um dos destaques da primeira partida.
Lesionado, Danny Drinkwater está fora; Dean Hammond deve ser titular
Com relação ao time que enfrentou o Everton, o treinador Nigel Pearson tem um problema confirmado. Danny Drinkwater contraiu uma lesão no tendão na última partida e deve dar lugar a Dean Hammond. Outras possibilidades testadas na equipe foram as entradas do meia Marc Albrighton e do atacante Jamie Vardy, recuperados de lesão. Estes deverão, contudo, permanecer no banco de reservas, sendo opções para o decorrer da partida. Ademais, Matthew Upson e Matty James, ausentes na estreia continuam fora.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luís (Azpilicueta); Matic, Fábregas; William (Schürrle), Oscar, Hazard; Diego Costa
Leicester (4-4-2): Schmeichel; de Laet, Morgan, Moore, Konchesky; King, Hammond, Mahrez, Knockaert; Nugent, Ulloa
Histórico recente
Chelsea: Chelsea 3×1 Burnley (V), Chelsea 2×0 Real Sociedad (V), Chelsea 2×1 Ferencvaros (V), Werder Bremen 3×0 Chelsea (D), Chelsea 3×1 Vitesse (V)
Leicester: Leicester 2×2 Everton (E), Leicester 1×0 Doncaster (V), Leicester 2×0 Huddersfield (V), Leicester 1×0 Bolton (V), Leicester 1×0 QPR (V)
Entrevista Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
Depois de estudar o Leicester em seu jogo de estreia, contra o Everton, Mourinho disse que a partida confirmou tudo o que ele espera para o jogo de amanhã e para a temporada, como um todo.
“O jogo é difícil. O Leicester é campeão (da Championship) e vem com a mentalidade vencedora da última temporada, eles vêm com grandes expectativas e motivação para jogar na Premier League. Eles sabem que todo ponto é importante nessa liga, especialmente para os times que lutam para permanecer na divisão.”
“Eles tiveram um início difícil, jogar contra o Everton não é fácil, e eles trabalharam para sair da desvantagem, empatar e entregar um bom jogo para o Everton. Agora eles vêm à nós e eu não penso que será diferente. Eles estão vindo buscando conseguir pontos. Essa é a sexta temporada da Premier League que eu inicio. Não acho que tenha muito para aprender do fato de que toda partida é difícil e todo adversário é difícil.”
Além disso, o treinador português elogiou o profissionalismo de Petr Cech, garantindo que não é possível satisfazer plenamente todos os jogadores, e que o bem estar do clube vem em primeiro lugar. Todavia, também garantiu que as vitórias trazem alegria para todos, não só para os onze que entram em campo.
Nigel Pearson (Leicester City)
Comandante do Leicester, Pearson garantiu que, em Stamford Bridge, não mudará a forma ofensiva com a qual a equipe tem jogado.
“O Chelsea em Stamford Bridge fala por si mesmo. Seu desempenho lá é ótimo, mas nós temos que pensar nisso como um bônus. Muitas pessoas não nos dão esperanças, mas temos que ter determinação. Se pudermos ser um incômodo ficarei feliz. Não quero que nós apenas suportemos a pressão. Precisamos dar opções para maximizar os nossos jogadores ofensivos. Temos algumas ameaças.”
“Será uma boa oportunidade para os jogadores testarem a si mesmos. Temos que ter uma mentalidade coletiva sobre o jogo – os jogadores têm trabalhado duro e é importante fazer o melhor que pudermos.”
Fique de Olho
David Nugent, de 29 anos, foi o artilheiro do Leicester City na última temporada, com 22 gols, sendo 20 deles na Football League Championship. Nugent, que passou pelos escalões sub-20 e sub-21 da Seleção Inglesa e chegou a atuar em uma ocasião pela Seleção Principal – marcando um gol inclusive – é perigoso na área e também se destaca nas assistências. Em 2013-2013, foram 13.
Última partida
Chelsea 5×2 Leicester (FA Cup 2011-2012) – Gary Cahill 12’, Salomon Kalou ‘18, Fernando Torres (2) ’68 e ‘89, Raúl Meireles ‘90 – Jermaine Beckford ‘78, Ben Marshall ‘89
Curiosidades
– O Chelsea venceu as últimas seis partidas contra o Leicester. Nestes encontros, os Blues marcaram 20 gols;
– O Chelsea não perde na segunda rodada da Premier League desde 2006;
– Autor de duas assistências na estreia, Fàbregas deu 50 passes para gol em suas 104 partidas da Premier League;
– Do elenco atual, Petr Cech, Branislav Ivanovic, Gary Cahill, Obi Mikel e Fernando Torres foram titulares no último encontro entre Chelsea e Leicester;
– Na última vez em que se enfrentaram pela Premier League, o Chelsea goleou por 4×0. Gols de Jimmy Floyd Hasselbaink (2), Adrian Mutu e Celestine Babayaro. Do elenco atual, só John Terry esteve em campo;
– Na última vez em que o Leicester esteve na Primeira Divisão, o Chelsea foi vice-campeão;
– Quando eliminou o Leicester da FA Cup 2011-2012, o Chelsea sagrou-se campeão da competição.