Em Belo Horizonte, Colômbia e Grécia duelam pelo Grupo C; Costa do Marfim pega o Japão

Time que provavelmente enfrentará a Colômbia (Foto: Getty Images)
Time que provavelmente enfrentará a Colômbia (Foto: Getty Images)

Neste sábado (14) acontecerá, em Belo Horizonte, a partida entre a Colômbia e Grécia, que abre o grupo C pela Copa do Mundo. O duelo, que terá início às 13h00, será no estádio do Mineirão. Neste jogo, no entanto, não terá a presença de nenhum jogador que atua no Chelsea.

Sem Falcao García, Colômbia busca alternativas ofensivas diante da Grécia

Jose Perkman, treinador da Colômbia, terá de buscar uma nova opção para o setor ofensivo, uma vez que Falcao García, grande destaque colombiano, não conseguiu se recuperar a tempo e foi cortado da lista de convocados. Para seu lugar, Perkman ainda não se decidiu, mas a vaga provavelmente será disputada entre Adrián Ramos, do Hertha Berlim, Carlos Bacca, do Sevilla, e Jackson Martínez, do Porto. Além de Falcao, o meio-campista Aldo Martinez, que lesionou o joelho num treinamento, também teve que ser cortado. Dessa forma, Carlos Carbonero, atleta do River Plate, foi chamado de última hora e já estará disponível para esta partida.

Mitroglou é a esperança de gols para a Grécia

Diferente de sua adversária neste sábado, a Seleção Grega chega para este confronto sem nenhum tipo de desfalque. O setor ofensivo, inclusive, é a grande esperança para a partida. O atacante Mitroglou, do Fulham, deverá ser titular ao lado de Georgios Samaras, que atua no futebol escocês. Com isso, a seleção comandada por Fernando Manuel deverá abusar das jogadas aéreas.

Ficha Técnica

GRÉCIA X COLÔMBIA

Local: Estádio Mineirão (MG)
Data/Horário: 14/6/2014, às 13h
Árbitro: Mark W. Geiger
Assistentes: Mark Sean Hurd e Joe Fletcher

Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Holebas; Kone, Maniatis, Katsouranis, Salpingidis e Samaras; Mitroglou. Técnico: Fernando Santos

Colômbia: Ospina; Zúñiga, Yepes, Zapata e Armero; Sánchez, Cuadrado, Aguilar, James e Bacca; Teofilo Gutiérrez. Técnico: José Pekerman

No outro jogo do grupo C, Costa do Marfim enfrenta o Japão

Drogba é a estrela da seleção da Costa do Marfim (Foto: Getty Images)

Em Recife, na Arena Pernambuco, Costa do Marfim e Japão se enfrentam pelo outro jogo do Grupo C. Considerada as seleções mais fortes do grupo, o jogo tem tudo para ser muito disputado. A seleção da Costa do Marfim conta dois jogadores que já atuaram pelo Chelsea: o lendário Didier Drogba, atualmente no Galatasaray, e Salomon Kalou, jogador do Lille. Na seleção japonesa, por outro lado, não há nenhum atleta que tenha jogado pelos Blues, mas conta com dois bons jogadores: Shinji Kagawa, meio-campista do Manchester United, e Keisuke Honda, atleta do Milan.

Com boas opções ofensivas, Costa do Marfim tenta surpreender o Japão

Além de Drogba e Kalou, a seleção comandada por Sabri Lamouchi conta com uma boa variedade de atacantes: Wilfried Bony, do Swansea, Gervinho, ex-Arsenal e atualmente na Roma, e Lacina Traoré, do Monaco, são outras opções. Algumas dessas opções, aliás, deverá substituir Drogba para a estreia, pois o ex-jogador do Chelsea deixou o último treino com dores musculares. A seleção ainda contará com o talento de Yaya Touré, jogador do Manchester City, que foi peça muito importante no título da Barclays Premier League da última temporada.

Comandada por Shinji Kagawa, Japão busca estrear com vitória diante da Costa do Marfim

A principal estrela da seleção japonesa é o camisa 10 Shinji Kagawa, meio-campista do Manchester United, que será responsável pelas jogadas ofensivas. Para auxiliá-lo, terá a companhia de Keisuke Honda, que foi recentemente contratado pelo Milan. O estilo de jogo da seleção japonesa é bem definido: contra-ataque muito rápido e muitas jogadas pelas laterais do gramado. Será dessa forma que os japoneses tentarão surpreender a Costa do Marfim para conquistar os três pontos.

Ficha técnica

COSTA DO MARFIM X JAPÃO

Local: Arena Pernambuco

Data/Horário: 14/06/2014, às 22h

Árbitro: Enrique Osses

Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Touré, Zokora e Boka; Séry Dié, Tioté, Kalou, Yaya Touré e Gervinho; Drogba. T.: Sabri Lamouchi

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagotomo; Honda, Kagawa, Hasebe, Endo e Okazaki; Kiyotake. T.: Alberto Zacheroni

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.