
Nesta segunda-feira (13), Bélgica e República Tcheca foram umas das seleções que entraram em campo pelas eliminatórias para a Euro 2016. A primeira empatou com a Bósnia, e a segunda venceu o Cazaquistão por quatro a dois. Eden Hazard, Thibaut Courtois e Petr Cech foram os jogadores do Chelsea presentes nas partidas.
Jogando em Zenica, na Bósnia, a Bélgica ficou no empate por um a um com a equipe da casa. Os gols foram marcados por Edin Dzeko, do Manchester City e Radja Nainggolan da Roma. Thibaut Courtois atuou os noventa minutos e teve participação importante para evitar o segundo gol de Dzeko. Hazard também atuou durante todo o jogo, mesmo após ser substituído ainda no primeiro tempo da última partida da Bélgica, alegando dores no pé.
Já a República Tcheca, capitaneada por Petr Cech, venceu o Cazaquistão por quatro a dois e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. O goleiro do Chelsea estava em uma boa tarde e pôde evitar que sua seleção sofresse gols, e de quebra, viu Borek Dockal, David Lafata, Ladislav Krejci e Tomas Necid marcarem os gols da vitória da República Tcheca; Yuri Logvinenko marcou duas vezes para o Cazaquistão.
Em outras categorias, Cristian Cuevas, jovem chileno emprestado pelo Chelsea à Univesidad Católica, esteve presente durante os 90 minutos da vitória do seu país sobre o Uruguai, por três a zero. E pela Inglaterra sub 21, os jovens jogadores blues Jordan Houghton, John Swift e Fankaty Dabo estiveram presentes no empate por um a um – apenas o primeiro citado atuou por noventa minutos.