Eden Hazard crê em Bélgica forte para a Copa do Mundo

Hazard quer levar a Bélgica pelo menos até as semifinais (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Hazard quer levar a Bélgica pelo menos até as semifinais (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Eden Hazard espera que a Bélgica possa fazer uma boa campanha na Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira. Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o meio-campista belga afirma que a seleção comandada por Marc Wilmots não pode ser considerada ‘zebra’. O camisa #10 dos Blues se junta a Thibaut Courtois e Romelu Lukaku como jogadores de Stamford Bridge.

“Não acho que sejamos uma zebra”, ele sorri, “Somos jovens e não temos muita experiência, mas somos um time muito bom. Eu e a maioria dos jogadores estamos indo a Copa do Mundo pela primeira vez, só (Daniel) Van Buyten jogou por uma vez.”

“Será uma boa experiência para nós belgas. Vamos ver quantos jogos conseguiremos vencer.”

O sorteio parece favorável aos belgas, que caíram no Grupo ‘H’, ao lado de Argélia, Rússia e Coreia do Sul. Hazard acha que o grupo não é dos mais fáceis, porém crê em boa campanha belga.

“Não é um grupo fácil, mas não é o mais difícil”, disse ele. “Nós poderemos passar se levarmos os jogos a sério e estivermos bem concentrados. Após isso, jogaremos contra Alemanha ou Portugal, creio eu. Eles serão mais difíceis, porém não impossíveis.”

Hazard terminou sua segunda temporada no Chelsea, ganhando o prêmio de “Jogador do Ano”, troféu concedido por votação disponibilizada no site oficial do clube. Em 2013/2014, ele marcou 17 gols e deu 13 assistências.

Esse é o tipo de forma que o belga espera manter para a Copa do Mundo. Ele já disputou um Mundial pela seleção belga em 2007, na Copa do Mundo Sub-17, realizada na Coreia do Sul. Mas o jogador de 23 anos considera que a competição que está por vir, é de outro nível.

“Quando eu era mais jovem, joguei uma Copa do Mundo e foi uma boa experiência, mas esta está em outro patamar, jogando com a camisa e representando seu país. Foi um bom ano para mim no Chelsea e também na Bélgica. Agora eu só espero chegar nas semifinais ou até na final da Copa”, completou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa