Herói do título mais importante da história do Chelsea, o lendário Didier Drogba, após a partida, exaltou o espírito vencedor e a persistência dos azuis que, por três vezes, viram o título longe no duelo no Allianz Arena. “Eles nunca desistiram, até o final. Este time é incrível. Isto é o que vimos fazendo durante anos, anos e anos. Esse é o espírito que temos”, afirmou o marfinense.
No Chelsea desde 2004, Drogba festejou a tão sonhada conquista e agradeceu a todos que fizeram parte da história recente do clube. “Estive aqui durante oito anos e foram os rapazes que mostraram o caminho. Quando se é um jogador do Chelsea, não se desiste até ao apito final. Esperávamos esta vitória há tantos anos. Acredito muito no destino. Isto estava escrito há muito tempo. Quero dedicar esta conquista a todos os técnicos que tivemos antes, todos os jogadores com quem atuamos” concluiu.
Capitão do Chelsea na decisão, Frank Lampard se rendeu ao talento do camisa 11 do time londrino. “Não jogamos uma partida fantástica, mas nosso principal homem, Drogba, nos tirou do problema. Ele é um herói. Sem ele, não estaríamos aqui. Ele sempre marca gols em grandes jogos. O que ele fez hoje, tem feito ao longo de toda sua carreira”, declarou.