A partida de volta entre Chelsea e Galatasaray pelas oitavas de final da Uefa Champions League marcará a volta de Didier Drogba, ídolo dos Blues, à Stamford Bridge desde que deixou o clube há dois anos. Em entrevista, o marfinense relembrou da recepção dos torcedores do Chelsea que viajaram até Istanbul para o jogo de ida, comentou sua saída do clube e que ainda espera retornar à equipe londrina para exercer outro cargo, como, por exemplo, de treinador.
Ansioso para a partida que definirá quem jogará as quartas de final, Drogba é profissional e afirma que ficará feliz caso sua equipe elimine seu ex-clube, mas não irá comemorar caso marque gol: “Eu pertenço ao Galatasaray, mas com certeza haverá emoções. Ver os torcedores do Chelsea foi especial na Turquia, mas o jogo foi duro.”
”Por todo o respeito que tenho por este clube e aos jogadores, eu talvez não comemore, mas se vencermos eu ficarei feliz”, confessa.
A última vez em que Drogba pisou em Stamford Bridge como jogador do Chelsea aconteceu na última rodada na temporada 2011/12, na vitória por 2 a 1 diante do Blackburn Rovers, em 13/05 – o centroavante substituiu Lukaku aos 54′ da segunda etapa. Seis dias depois, Drogba fez história em Munique ao ajudar o Chelsea a conquistar sua primeira taça da Champions League.
Após o Chelsea, o marfinense teve uma curta passagem pelo Shanghaï Shenhua. Depois, foi atuar pelo Galatasaray. Sobre sua saída do Chelsea, afirma: “Eu acho que deixar o Chelsea em alto nível foi ótimo. Se eu pudesse fazer isso eu faria isso de novo, mas eu sempre digo que acredito em destino. Se eu quisesse jogar novamente para esta equipe poderia ter acontecido há muito tempo, mas isso não aconteceu, e estou feliz de estar no Galatasaray. Eu quero apenas vencer este jogo e se classificar. Não há nada pessoal contra ninguém, e nunca haverá.”
Sobre o futuro, Drogba admite que pode retornar ao clube, mas não como jogador, e sim para exercer outro cargo: “Eu não posso virar minhas costas e dizer que farei algo diferente, talvez como treinador ou algo realmente diferente. Eu vou continuar no futebol. Se eu quero trabalhar aqui [Chelsea]? Sim, é claro, mas não agora porque quero continuar a jogar futebol”, concluiu.
O duelo acontece nesta terça-feira (18) com transmissão da ESPN Brasil/ESPN Brasil HD às 16h30. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.