Drogba em sétimo na lista da UEFA

Drogba comemora após vitória na final sobre o Bayern (Foto: Dylan Martinez / Reuters).

O atacante Didier Drogba, um dos principais nomes na conquista da UEFA Champions League pelo Chelsea, ficou com a sétima colocação na lista dos melhores jogadores do futebol europeu na temporada, seguido pelo seu ex-companheiro de clube, o goleiro Petr Cech. O marfinense foi o melhor colocado entre os jogadores dos Blues. Drogba se transferiu para o Shanghai Shenhua FC da China, mas, antes de embarcar para a Ásia, disputou toda a temporada pelos azuis de Londres, o que o coloca na lista da entidade.

O ex-camisa 11 dos Blues se destacou na principal competição europeia após marcar o gol da vitória de sua equipe no primeiro jogo da semifinal contra o Barcelona, e o tento que garantiu o empate na decisão contra o Bayern München, que acabou levando a partida para os pênaltis, onde o marfinense também deixou sua marca ao converter a última cobrança da disputa, dando o inédito título ao time da capital inglesa.

Os três finalistas que irão disputar o prêmio são: o argentino Lionel Messi, o espanhol Andrés Iniesta – ambos do Barcelona – e o português Cristiano Ronaldo do Real Madrid. O vencedor será conhecido no dia 30 de agosto, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2012/2013, em Mônaco.

Além dos três finalistas, a lista dos 10 primeiros contém os seguintes jogadores:

4° Andrea Pirlo (ITA) – Juventus

5° Xavi Hernández (ESP) – FC Barcelona

6° Iker Casillas (ESP) – Real Madrid CF

7° Didier Drogba (CMA) – Chelsea FC

8° Petr Čech (RTC) – Chelsea FC e Falcao García (COL) – Club Atlético de Madrid

10° Mesut Özil (ALE) – Real Madrid CF

Category: Competições

Tags:

Article by: Patrick Monteiro