O atacante Diego Costa está em grande forma no Chelsea. O jogador marcou o segundo gol da vitória dos Blues em Stamford Bridge sobre o Arsenal, neste último domingo (05), e segue como artilheiro da Premier League. No entanto, o jogador tem sofrido com uma lesão no tendão desde sua chagada à Londres, e o treinador José Mourinho o vem poupando em algumas partidas. O marfinense Didier Drogba foi a peça de reposição imediata para Diego Costa, mas o ídolo do Chelsea também está barrado pelo departamento médico do clube.
O treinador da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, convocou Diego Costa para os jogos contra Eslováquia e Luxemburgo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e o jogador insiste que está preparado fisicamente para ajudar sua seleção: “Estou aqui pronto para jogar. Passei por alguns problemas, mas estou ficando melhor”, declarou ao jornal Marca, da Espanha.
“Já joguei três partidas em uma semana e o treinador sabe que carrego alguns problemas, mas vou tratá-los durante a semana. Eu só não quero estar no meio da Espanha e do Chelsea. Mourinho não falou nada sobre o assunto, mas eu sei que tem horas que eu preciso dar o ponto final. Aqui no Chelsea eu tenho a confiança do treinador e da equipe técnica e se houver algum problema comigo eu lhes direi”, disse.
Diego quer marcar seu primeiro gol com a seleção após a volta da Copa do Mundo e sabe que isso também depende de seu desempenho nos Blues: “O que eu mais quero é ir bem no Chelsea para ter sucesso com a Espanha. Ainda não marquei um gol, mas não tive muitas oportunidades. Vou trabalhar duro para fazê-lo e ajudar a seleção”, finalizou o atacante.