
Faltando dois dias para a grande final da Capital One Cup, contra o Tottenham, em Wembley, Didier Drogba revelou o diálogo que teve com seus companheiros sobre o decisivo jogo que acontece neste domingo. O marfinense disse que os jogadores devem dar tudo de si dentro de campo, e frisou que não nutre um sentimento de vingança pela final perdida para os Spurs há 7 anos.
“É importante eu voltar ao clube depois de dois anos e estar novamente em uma final, eu adoraria ganhar. Quando se chega em uma [final], você tem de se certificar que tem que vencer, e em seguida, após o jogo, sente a sensação de um campeão.
Quando você perde, se lembra para sempre, como aquela contra o Manchester United em Moscou, ou contra o Tottenham em 2008. Eu já experimentei da dor de perder uma final e por isso, com medo de perder mais uma, dou tudo de mim.
Não há nenhum sentimento de vingança depois destes sete anos. Mereceram a vitória naquele dia, e espero que domingo seja diferente.”
A última vez que o Chelsea venceu a Capital One Cup foi no ano de 2007 e, neste domingo, tem novamente a chance de vencê-la e garantir o penta. Drogba, dono de nove gols pelos Blues em finais, ainda não teve a oportunidade de vencer tal campeonato.