Di Matteo surpreso com vencedor da competição continental asiática

Di Matteo está preocupado com a sequência de jogos antes do Mundial. (Foto: Site Oficial do Chelsea)

O novo integrante do Mundial Interclubes foi decidido nesta semana. Este é o Ulsan Hyundai da Coréia do Sul que conquistou a Champions League asiática. Agora, o clube coreano está na chave do Chelsea, podendo enfrentar os Blues se vencer o Monterrey do México.

Com o Chelsea precisando jogar a English Premier League três dias antes da estréia no Mundial, o período de descanso e treinamentos será muito curto, o que preocupa o técnico Roberto Di Matteo:

“Nós estamos muito felizes de ter a oportunidade de ir ao Japão, e por isso tentamos adiar o jogo contra o Sunderland, porém a Premier League não concordou com isto.” Disse Di Matteo.

“Isto certamente irá atrapalhar nossos jogadores, visto que chegaremos apenas três dias antes do nosso primeiro jogo no Japão. Nós ficaríamos em situação melhor se tivéssemos mais alguns dias, até para conseguirmos nos acostumar com o fuso horário. Viajar até lá, é uma diferença de nove horas o que dá um risco enorme de lesão aos nossos jogadores”.

Di Matteo ainda disse o quão é importante vencer o Mundial. Só o fato de não ter esse troféu na cabine, já é motivo para vencê-lo: “Talvez na Inglaterra esse troféu não é muito requisitado ou valorizado. Mas se você olha para as Américas, para a Ásia, eles querem ganhar de qualquer forma.”

“Vencer o Mundial, significa ter o mundo. É uma taça que não temos na nossa galeria, então iremos com tudo para conquistá-la e trazer para Stamford Bridge”. Completou.

Os times que se classificaram ao Mundial, até agora são: Corinthians (Brasil), Ulsan Hyundai (Coréia do Sul), Auckland City (Nova Zelândia) e obviamente, Chelsea.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa