A partida entre Chelsea e Wigan foi dramática nos últimos dez minutos, mas os comandados de Roberto Di Matteo conseguiram arrancar três pontos diante de sua torcida. Com a vitória, os Blues subiram uma posição, ocupando o quinto lugar com 56 pontos.
Como de praxe, Di Matteo concedeu uma entrevista ao site oficial após a vitória e analisou o desempenho do Chelsea: “Depois de você jogar uma partida da Champions League durante a semana, há sempre a preocupação de haver uma ressaca para o jogo do final de semana. É algo com que os times que jogam a Champions tem que lidar.”
“Mesmo eu tendo injetado energia na equipe, fazendo modificações no time titular, no primeiro tempo nós realmente não entramos no jogo. A nossa intensidade em campo foi baixa e a transição ao ataque foi lenta. Há sempre essa preocupação quando jogamos no meio da semana. Isso mostra a personalidade deste grupo; o espírito, a crença e a confiança são fortes porque mesmo quando levam gols, eles reagem.”
Questionado sobre as irregularidades que a arbitragem não assinalou, Di Matteo respondeu: “Eu não vi replays dos gols, então não posso comentar sobre as decisões [do bandeirinha], mas apesar de tudo isso, o Wigan não teve sorte hoje, eles jogaram muito bem.”
O próximo desafio do Chelsea é o derby contra o Fulham, na segunda-feira. O trio inglês Ashley Cole, Frank Lampard e John Terry poderá retornar ao time titular, mas antes disso terão que ser aprovados pelo departamento médico.
Mesmo com a possibilidade de não contar com os três, Di Matteo está confiante: “Acho que os jogadores aceitaram que somos um grupo e o espírito de grupo é muito forte. Eles percebem que todos são necessários para atingir nossas metas e precisamos de todos os 25 jogadores para passar.”
“Agora estamos na posição em que temos que ganhar todos os jogos e estamos satisfeitos que temos três pontos. Não foi um desempenho brilhante, mas ele mostra a força da equipe” finalizou.