Di Matteo: “Foi um ponto ganho para nós”

Em declaração ao site oficial do Chelsea, o treinador-interino Roberto Di Matteo afirmou ter ficado satisfeito com o resultado obtido pelos azuis de Londres no clássico contra o Arsenal, realizado no Emirates Stadium. O italiano explicou a sua opção por uma escalação inicial com 8 alterações em relação ao último jogo, contra o Barcelona.

“Não era tanto uma questão de dar descanso aos jogadores, era uma questão de selecionar uma equipe que poderia ganhar este jogo contra o Arsenal, apesar desse calendário maluco. Foi um ponto ganho para nós. Ainda estamos na corrida para o quarto lugar e temos quatro jogos em casa e apenas um fora.Vamos lutar até o final da temporada”, afirmou.

“Depois do nosso terceiro jogo em menos de seis dias estamos felizes com o ponto conseguido no estádio do Arsenal, onde é sempre difícil de jogar. É uma demanda incrível sobre esses jogadores, mas nós mostramos que a qualidade desta equipe é ótima e que o espírito de comprometimento é muito alto. No momento nós temos um monte de jogadores disponíveis, não temos muitas lesões. Mas só o tempo dirá se podemos lidar com esta programação”.

Di Matteo, ainda, refutou os comentários do treinador do Arsenal, Arsene Wenger, de que o Chelsea teria se acomodado em uma retranca. “Olhando para as estatísticas, vemos que  tivemos tantas oportunidades e escanteios quanto o Arsenal. Eles estavam jogando em casa, estavamos jogando fora, e foi uma pena termos perdido um pouco a qualidade em nossos passes finais, porque nós trabalhamos bem em algumas posições”, afirmou.

O treinador aproveitou sua fala para elogiar o sistema defensivo de sua equipe, que, mais uma vez, não foi vazada. “Mérito da organização coletiva da equipe, Terry e Cahill se completam”, disse Di Matteo. “A cada jogo que eles jogam juntos eles parecem estar mais fortes”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.