Di Matteo: “Estou muito feliz por termos feito história”

Após 120 minutos de pura adrenalina para jogadores e torcedores, o Chelsea conquistou o título da Champions League. As coincidências com 2008 são várias. Em ambas as finais os Blues foram comandados por treinadores interinos e a disputa foi definida nos pênaltis.

Com emoção à flor da pele, Roberto Di Matteo deu sua declaração ao site oficial sobre a partida e consequentemente a conquista do título: “O futebol e a vida são imprevisíveis e loucos. Eu não acredito que alguém poderia prever o que aconteceria conosco nesses três meses. Foi muito difícil, mas terminamos a temporada com esse título incrível.”

“Sinto-me feliz e estou feliz pelos jogadores. Eles trabalharam duro por anos. Nos últimos quatro, tiveram que conviver com a experiência dolorosa e agora eles podem desfrutar o gosto de ser campeão.”

Sobre a partida: “Quando eles marcaram, os nossos jogadores não tinham muito tempo para fazer algo. Mas o coração e a paixão estavam lá e eles mostramos competência extrema. A preparação para o jogo foi difícil, com jogadores suspensos e lesionados. Em termos, não foi uma final ideal, mas o desejo e a motivação ficaram à mostra.”

Di Matteo opinou sobre o Tottenham perder a vaga na próxima Champions, já que o Chelsea “roubou” a quarta posição dos rivais: “O campeão deveria estar automaticamente classificados. Isso é injusto, mas não vou julgar. Harry Redknapp fez um trabalho extremamente bom lá, mas estamos felizes por nós. É importante para o futuro do clube disputar a Champions.”

E a sensação de ser campeão da competição mais importante entre clubes da Europa? “Estou muito feliz por termos feito história. É a primeira vez que conquistamos esse título, é extremamente difícil e você tem que aproveitar as chances quando as têm.”

Antes de encerrar a entrevista, Di Matteo elogiou o Bayern: “Pênaltis é loteria, mas eles foram muito bem. Jogaram bem e são um grande time, por isso eles conquistaram isso várias vezes. Nossa torcida ficará feliz porque conseguimos vencer a Champions League” finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.