Di Matteo está confiante para o clássico

Di Matteo comandando o treino de ontem em Cobham (Foto: Site Oficial do Chelsea)

O técnico Roberto Di Matteo concedeu uma entrevista ao Site Oficial do Chelsea, em que revelou como está organizando os Blues para a partida de amanhã, em Stamford Bridge, contra o Liverpool pela 11ª rodada da Premier League.

Ele acredita que a paciência e a continuação serão fatores essenciais, para a consolidação desse novo estilo de jogo que o Chelsea vem apresentando em suas últimas exibições. Com atuações mais potentes ofensivamente, os Blues ganharam aplausos por conseguirem manter um futebol que flui livremente no setor ofensivo da equipe. À medida que o ataque vem se destacando, a defesa, principal destaque da equipe na temporada passada vem preocupando, pois o Chelsea sofreu 14 gols nos últimos 6 jogos.

Di Matteo poderá contar com o capitão John Terry, que está de volta após cumprir sua punição. Terry deverá ser o companheiro de David Luiz na zaga dos Blues para o confronto diante do Liverpool.

A capacidade de organização que o capitão traz ao setor defensivo, e a experiencia dele fez muita falta à equipe segundo Di Matteo, principalmente na partida da última quarta-feira pela UEFA Champions League contra o Shakhtar Donetski, quando os Blues venceram por 3 a 2, com o gol da vitória saindo somente no último minuto de jogo.

“As mudanças precisam de tempo e o tempo no futebol é precioso”, afirmou o técnico italiano. Ele também acredita que esse é o novo caminho que o Chelsea deverá seguir, e que todo o elenco está comprometido com esse novo estilo de jogo.

O confronto contra o Liverpool, de Luis Suárez, servirá como mais um grande teste para o setor defensivo. Di Matteo revela um certo cuidado que se deve ter, em relação a movimentação e a ameaça que Suárez traz, mas garante que o atacante uruguaio não joga sozinho.

“Eu estive observando o Liverpool e analisando a forma como eles jogam e as opções que têm quando estão atacando. Nós vamos, obviamente, falar sobre isso com a equipe, e necessitamos limitar as bolas para Suárez, tanto quanto pudermos”, alertou.

“Eles já jogaram contra nós em momentos que não demostramos o nosso melhor, mas agora nós estamos muito bem, muito fortes e cheios de confiança”, avaliou como está o sentimento para a partida contra o Liverpool.

Focando no grupo do Chelsea, Di Matteo assumiu que vem se impressionado com Victor Moses, o autor do gol dos Blues contra o Swansea na última semana e do gol da vitória na partida contra o Shakhtar que vem demonstrando muito esforço, contribuição e progresso, o que está deixando o técnico satisfeito.

Sobre a ausência de John Obi Mikel que junto com Moses provavelmente estarão representando a Nigéria na Copa Africana de Nações no início de 2013, Di Matteo afirmou que o grupo atual é capaz de suprir a ausência. Ele revelou que Ramires é versátil e pode fazer a função e que torce pela recuperação de Frank Lampard, para aumentar as opções de qualidade no meio-campo do Chelsea.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.