Di Matteo elogia poder de liderança de Terry contra o Arsenal

Capitão John Terry foi elogiado pela ótima atuação contra o Arsenal (Foto: soccernet.espn.go.com)

O Chelsea foi neste último sábado (29) até o Emirates Stadium para enfrentar o Arsenal, pela sexta rodada da Premier League, e conquistou a vitória pelo placar de 2-1, com gols de Fernando Torres e Juan Mata.

O treinador Roberto Di Matteo elogiou o desempenho e o poder de liderança apresentado por John Terry, que não vive um bom momento fora dos gramados.

O jogador foi acusado de racismo e terá que pagar £220,000 de multa, fora os quatro jogos de suspensão que o esperam, e Di Matteo sabe o quanto isso pode desmotivar um atleta: “Qualquer outro que estivesse passando pelo momento que John passa estaria com rendimento mais baixo em campo, sem contar a aposentadoria da seleção inglesa, mas nosso capitão mostrou o grande profissional e defensor que é”, afirmou Di Matteo.

O técnico dos Blues falou sobre a visão pública que Terry está tendo: “É muito fácil achar pontos negativos em John fora de campo e todos comentam a todo tempo sobre isso, mas ele também faz coisas boas como ajudar crianças e motivá-las entregando chuteiras”, completou o treinador.

Di Matteo também ficou satisfeito com a atuação de Torres, que marcou o primeiro gol na vitória dos Blues contra os Gunners, e disse que o atacante foi uma ameaça constante durante a partida para a outra equipe de Londres: “Mesmo quando ele não marca gol, é o jogador que qualquer equipe precisa”, finalizou.

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista