Di Matteo comenta derrota e fala sobre retorno de Cahill e Luiz

Com um time repleto de reservas, o Chelsea foi derrotado pelo Liverpool em Anfield Road. Após a partida, Roberto Di Matteo falou ao site oficial sobre a partida: “O Liverpool foi o melhor time, eles estavam inspirados e marcaram seus gols na hora certa. Jogamos com esses jogadores durante toda a temporada. Eles nos levaram longe. Tivemos nossas chances para nos classificarmos em quarto colocados” disse.

“Hoje, eu acredito que coloquei uma equipe com jogadores mais frescos física e mentalmente. Acho que teríamos uma chance melhor. Foi algo parecido com o jogo contra o Arsenal, onde nós usamos a força de nosso elenco.”

Sobre as chances de conseguir a classificação para a próxima edição da Champions League, Di Matteo comentou: “Matematicamente ainda temos chances, mas perdemos muitos pontos durante a temporada.”

Mesmo creditando a derrota ao bom desempenho do Liverpool, Di Matteo afirmou que a calendário prejudicou muito o Chelsea no final da temporada: “Jogamos de três em três dias. Esse foi nosso 19º jogo em oito semanas. Somente por causa da rotatividade no nosso time que conseguimos chegar a duas finais e termos criados chances de alcançarmos a quarta colocação.”

Para a final da Champions League, em Munique, Di Matteo não contará com John Terry e Branislav Ivanovic. Hoje, o sistema defensivo deu demonstrações de sua fragilidade sem Gary Cahill e David Luiz.

Consciente da situação, Di Matteo respondeu: “Temos muitas lesões, tivemos cinco jogadores não disponíveis para hoje e precisamos ver como os outros estão após o jogo. Eu gostaria muito de ter todos os jogadores para a final. Esperamos ter David e Cahill em forma, mas não sei dizer com precisão se eles estarão recuperados a tempo” finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.