Depois de 21 meses, Chelsea pode subir ao topo da tabela na Premier League

Expectativas em alta para o afiado Di Matteo. (Foto: Lluis Gene / AFP)

Ao ser perguntado sobre quando foi a última vez em que o Chelsea esteve no topo da tabela da Premier League, Roberto Di Matteo, atual treinador da equipe, respondeu sem titubear: “Foi em novembro de 2010”, disse o italiano, sem sequer respirar. É de se admirar a precisão do comandante Blue ao se lembrar da data com tamanha exatidão sem nem mesmo estar no clube à época.

Mas colocando as admirações pela memória do treinador de lado, os números também nos dizem algo mais, um alarmante indício de quão longe de seus objetivos na Premier League esteve a equipe do Chelsea nos últimos tempos.  Apesar do magnífico triunfo na UEFA Champions League na última temporada, as duas últimas campanhas na Premier League foram muito aquém do que se espera dos Blues.

Ao entrar em campo conhecido pela primeira vez na atual temporada, Stamford Bridge poderá ajudar a equipe a afastar o fantasma que assombra o elenco em partidas da Premier League desde 2010. Devido à participação do Chelsea na Super Copa da UEFA dia 31 de agosto, a partida contra o Reading foi antecipada para esta quarta-feira 22, o que significa que uma vitória ou mesmo um empate poderá deixar os Blues na primeira colocação do campeonato inglês, e Di Matteo ressalta:

“Não estivemos no topo por um longo, longo tempo. Temos a oportunidade agora. De sorte, faremos um bom jogo e sairemos com a vitória.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.