Decisão de tirar Terry como capitão causa desconforto entre dirigentes da FA

Terry mais uma vez envolvido em polêmicas na Inglaterra (Foto: BBC)

O presidente da Football Association, David Bernstein, se reunirá nessa semana com Fabio Capello, para tentar “contornar” a situação criada pelo técnico italiano.

Semana passada, Capello foi avisado pelo Conselho Deliberativo da FA que John Terry perderia a braçadeira de capitão, ação que irritou profundamente o treinador do selecionado inglês e causou a discordância pública do mesmo.

Além de por panos frios em toda atmosfera criada e mudar a opinião de Capello, Bernstein pretende encerrar os rumores de que o atual treinador da Inglaterra irá romper o seu contrato com a FA. Rumores que foram criados após a declaração do dirigente da Football Association, David Davies, que comentou que Capello poderia estar terminando seu ciclo na seleção, por discordar da decisão de Bernstein sobre o caso Terry.

Capello cedeu uma entrevista à rádio italiana RAI 1. Ele declarou que se reunirá com Bernstein e que tem ciência que a Football Association agiu dentro do direito que tinha, mas disse que não mudou sua opinião sobre a decisão, havendo uma probabilidade de ele reafirmar o seu desagrado sobre o veredicto do órgão futebolístico: ”Falei com o presidente e disse que ninguém pode ser punido antes que o julgamento tenha finalizado. Ele será julgado pela Justiça Civil, acho justo que Terry continue como capitão”, disse Capello.

O Ministro dos Esportes da Inglaterra, Hugh Robertson, também entrou no assunto, mostrando seu ponto de vista sobre o caso. Segundo o político, seria uma perda inestimável ao selecionado inglês de futebol, a demissão de um técnico do nível de Fabio Capello e o desligamento de John Terry da seleção, mas ele afirmou o apoio do Ministério dos Esportes a Football Association: “É uma questão que envolve somente a FA, mas caso necessitem de nós, estaremos de acordo com a decisão deles”.

Capello acompanhou o jogo entre Liverpool e Tottenham, válido pela Premier League. Tudo indica que Steven Gerrard é a opção preferencial da FA, para assumir a capitania do English Team.

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.