Após duas semanas de pausa devido aos jogos internacionais, os Blues vão ao País de Gales enfrentar o Swansea City, no domingo (11/09). O jogo será no Liberty Stadium, às 12h00 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Você também poderá acompanhar o jogo em tempo real através do nosso twitter, o @ChelseaBrasil.
Invictos e reforçados, Blues buscam vitória para acompanhar Manchester City
O Chelsea está na 2ª posição, podendo ultrapassar o líder Manchester City com uma vitória com mais de dois gols contra o Swansea. Vale lembrar que nosso último jogo, em 27 de agosto, acabou 3-0 para nós, portanto podemos manter o otimismo.
Apesar do Chelsea não jogar há duas semanas, os Blues não ficaram parados, fechando a contratação de David Luiz e Marcos Alonso. Ambos estão disponíveis e podem estrear no jogo de amanhã. Além disso, Conte tem à disposição o elenco quase completo, com exceção de Zouma e Van Ginkel, ambos em tratamento de lesão, mas sem surpresas para o italiano.
Borja Bastón é dúvida, e Swansea busca se firmar na tabela
Por outro lado, o Swansea ocupa a 16ª posição, com uma vitória e duas derrotas. Vindo de derrota para o atual campeão inglês, o Swansea pode surpreender os Blues com a grande contratação Borja Bastón. Embora se recuperando de lesão, o técnico do Swansea Francesco Guidolin está confiante em poder contar com o jogador espanhol para a partida.
O defensor galês Neil Taylor volta ao time, após descanso prolongado em função de sua participação na Euro 2016. Jefferson Monteiro também retorna, após representar o Equador nas eliminatórias.
Prováveis Escalações
Swansea (4-2-3-1): Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Kingsley; Fer, Cork; Routledge, Sigurdsson, Barrow; Baston
Chelsea (4-1-4-1): Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Kanté; Matic, Oscar, William, Hazard; Costa
Entrevistas Pré-Jogo
Francesco Guidolin (Swansea City)

Em sua entrevista antes do jogo, o técnico do Swansea, Francesco Guidolin, admitiu que tem que melhorar para ajudar o time de Gales a encontrar a vitória frente ao Chelsea.
“Nós temos que melhorar, nós temos que jogar com mais agressividade. Temos que mudar a atitude porque a Premier League é muito difícil, mas com os jogadores que possuo, estou confiante. E é minha responsabilidade quando o time não joga bem. Eu tenho que melhorar.”
Antonio Conte (Chelsea)

Além de falar de David Luiz e do time em geral, o treinador dos Blues também falou do jogo deste domingo (11).
“Neste momento, temos que estar somente focado no nosso jogo. Nós sabemos que contra o Swansea será muito difícil. Enfrentaremos um time muito bem organizado com um bom treinador. É importante que a gente olhe somente para gente e não para os outros.”
Histórico

Os clubes se enfrentaram 30 vezes, com 13 vitórias dos Blues, sete do Swansea e 10 empates. No total foram 50 gols marcados pelos Blues e 30 pelo Swansea. Fora de casa, os número são equilibrados para os Blues: são cinco vitórias, quatro derrotas e seis empates.
Na última temporada, a primeira rodada acabou empatada em 2-2 em Stamford Bridge, em um jogo onde Courtois foi expulso, e os gols foram marcados por Oscar e Fernandez (contra) para o Chelsea, e Ayew e Gomis para o Swansea. No segundo jogo, o Swansea venceu por 1-0, com gol do islandês Sigurdsson.
Fique de Olho

Embora o Swansea tenha contratado bons nomes como Fernando Llorente e Bastón, a permanência do meia holandês Leroy Fer foi o grande reforço para o time.
Apesar da fase irregular do Swansea, com duas derrotas em três jogos, o jogador vem buscando contribuir com o time, contando com dois gols em três jogos na Premier League.
Curiosidades:
- O Swansea nunca ganhou jogos consecutivos da Premier League contra os Blues.
- O Swansea foi o time da Premier que mais concedeu gols contra o Chelsea (21).
- Conte pode se juntar a Mourinho, Hiddink e Ancelotti, sendo o quarto treinador a ganhar os quatro primeiros jogos da Premier League.
- Além disso, o Chelsea ganhou seus quatro primeiros jogos nas quatro temporadas em que venceu o título do campeonato (2004/05, 2005/06, 2009/10 e 2014/15).
- Hazard vem em excelente forma, com seis gols nos últimos oito jogos da Premier.