De virada, Chelsea Women é derrotado na final da Conti Cup

Neste sábado (5), Chelsea e Manchester City se enfrentaram, pela final da Copa da Liga. As Blues eram as atuais campeãs das últimas duas edições. No entanto, o time de Emma Hayes não foi capaz de superar o time de Manchester. A princípio, o Chelsea saiu na frente, mas um início desastroso na segunda etapa permitiu a virada adversária.

Início turbulento, mas com gol

Antes de tudo, os problemas começaram ainda antes da bola rolar. A meia Jessie Fleming testou positivo para COVID-19 e, dessa forma, não foi relacionada. Além disso, Fran Kirby também não pôde jogar, devido a um mal-estar. Por fim, Erin Cuthbert e Melanie Leupolz também foram ausências, por conta de lesão.

Mesmo desfalcado, o Chelsea começou com pressão no City. Porém, não foi suficiente para abrir o placar. Em seguida, foi a vez do time comandado por Gareth Taylor. Lauren Hemp chegou a perder um gol sem goleira, ao acertar a trave. Então, aos 33 minutos, Sam Kerr aproveitou uma falha da goleira Ellie Roebuck e fez as Blues irem para o intervalo na frente.

Sam Kerr comemorando seu gol contra o City
Esta partida foi a primeira final entre City e Chelsea na história (Foto: Charlotte Wilson/Offside – Getty Images)

Pesadelo em 20 minutos

No entanto, a felicidade londrina não durou muito. Aos quatro minutos do segundo tempo, Caroline Weir empatou a partida. Menos de dez minutos depois, Ellen White virou a partida. Para fechar, Weir marcou outro, aos 69 minutos de jogo.

No resto da partida, pouco aconteceu, mas, na maior parte do tempo, o City esteve mais perto do 4º gol, do que o Chelsea do 2º. Assim, o time de Manchester se sagrou campeão da Copa da Liga pela primeira vez, deixando as Blues com o vice.

Caroline Weir comemora o gol
Com falhas defensivas nos três gols, Chelsea é derrotado (Foto: Emma Simpson/The FA – Getty Images)

Próximo compromisso

Apesar da derrota na Conti Cup, as Blues seguem vivas na FA Cup e na busca pelo título da FA WSL. O próximo compromisso de Emma Hayes e suas comandadas, então, é na próxima quinta-feira (10) às 16h45 (horário de Brasília) contra o West Ham. O derby londrino é válido pelo campeonato inglês feminino e pode deixar o Chelsea ainda mais próximo ao Arsenal, que está na liderança com 24 pontos.

Category: Competições

Tags: