
Refletindo sobre a derrota por 3 a 1 na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, David Luiz sentiu que o gol que a equipe azul concedeu no final do primeiro-tempo foi o ponto decisivo da partida. Com o empate sem gols da última semana em Madrid, um gol fora de casa para a equipe de Diego Simeone fez tudo se tornar difícil para os blues.
“Eles marcaram quando precisavam marcar”, disse David Luiz. “Nós controlamos o jogo nos primeiros 40 minutos e em seguida concedemos um gol no final do primeiro-tempo. Eles foram capazes de contra-atacar e ditaram o jogo. No segundo-tempo eles marcaram o segundo gol e depois batemos a bola na trave. Se fosse 2-2 seria um jogo diferente e estaríamos de volta, mas em seguida eles marcaram o terceiro gol e é isso”, disse ele.
“É claro que estamos muito desapontados”, disse o alemão. “Tínhamos uma boa sensação.”
“Nós tivemos um grande desempenho no primeiro-tempo, com tudo sob controle. Estávamos dominando, mas um minuto antes do intervalo sofremos o gol. O Atlético começou bem no segundo-tempo e marcou dois gols em 10 minutos e isso foi a chave. Nós não pudemos voltar.”
O meia-atacante entrou nos últimos 15 minutos da partida e estará esperando para começar o próximo jogo, na casa do Norwich no domingo. Ele tem como alvo uma forte resposta ao revés de quarta-feira (ontem), tanto no curto prazo e a longo prazo.