Autor de um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Chelsea, o atacante Kun Agüero teve sua atuação ‘manchada’ devido à dura falta cometida em cima do zagueiro David Luiz. Em entrevista após o jogo, o camisa 4 dos Blues falou sobre o ocorrido.
“Agüero é um grande jogador. Ele tem que ser honesto consigo próprio e dizer que não gosta de fazer aquelas faltas”, comentou o jogador, que perdoou o argentino.
“Por vezes, num jogo, as pessoas têm cinco segundos de raiva e fazem coisas que não gostam de fazer. Penso que tenha sido isso. Nunca vi o Agüero fazer uma entrada daquelas em outros jogadores. Foram cinco segundos de raiva e eu o desculpo”, disse David Luiz.
Liga Europa: Raul Meireles terá velho rival pela frente
Ex-jogador do FC Porto, o meia Raul Meireles aguarda, com ansiedade, o confronto do seu time, o Fenerbahçe, contra o Benfica, pelas semifinais da Liga Europa. As ‘Águias’ costumam cruzar o caminho do ex-camisa 16 do Chelsea. Foi justamente pelos Blues que Meireles bateu de frente com a equipe lusa pela última vez, quando deixou sua marca, na vitória por 2 a 1, em Stamford Bridge, pelo jogo de volta da fase de quartas de finais da Uefa Champions League da temporada passada.
Na ocasião, o clube londrino acabou como campeão do torneio, e o português se transferiu para o time turco ao término da temporada. Mas, o histórico contra os encarnados vem desde a época em que o meia defendia as cores dos dragões, de onde brotou um sentimento não muito agradável entre o jogador e a torcida rival.
“Os jogos com o Benfica são extremamente difíceis. Enfrentei eles várias vezes pelo Porto, acho que me odeiam. Ficam loucos quando me veem”, disse Meireles, que ironizou logo após.
“Tenho muitos fãs no Estádio da Luz, eles me adoram!”, completou o jogador.
O reencontro de Meireles com a torcida do Benfica deve ocorrer no dia 2 de maio, quando as equipes duelam pelo segundo jogo das semifinais da competição europeia. Antes, os turcos recebem os portugueses no dia 25 de abril.