
O ex-zagueiro do Chelsea, David Luiz, avisou em entrevista que usar o famoso esquema de ‘’estacionar o ônibus” contra o PSG pode ser perigoso para a equipe de José Mourinho. O jogador brasileiro acredita que o fator ‘’Stamford Bridge’’ é a maior ameaça do time francês, já que, para ele, o Chelsea terá dificuldades para segurar o ataque formado por Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi.
“Eu sei como Mourinho vai se preparar para isso, ele vai dizer que os jogadores têm que ser pacientes pra marcar no contra-ataque. Ele sabe que precisamos fazer gols e eles não, eu sei que é o jeito dele. Devemos ter cuidado, porque eu sei que o Chelsea tem a capacidade de marcar no contra-ataque, mas eles devem ter cuidado também. Sentar e apenas se defender contra Zlatan, Cavani e Lavezzi também pode ser muito perigoso, por isso não é só nós que temos que ter cuidado.”
No primeiro jogo, na França, os dois times empataram em 1 a 1 e David Luiz acredita que seu ex-clube teve sorte e pôde contar com uma atuação brilhante do goleiro Thibaut Courtois. O resultado dá uma certa vantagem aos blues, que decidirão em casa. Para o brasileiro, desta vez o PSG contará com seus grandes jogadores, para superar a eliminação do ano passado (nas quartas de final da Liga dos Campeões) e garantir a classificação.
“É importante acreditarmos que podemos vencer, e a equipe também acredita que pode. Eu acho que nós fomos melhor no jogo em Paris. Se o Chelsea não tivesse Courtois no gol teríamos ganhado o jogo. Foi inacreditável, é claro que o Chelsea tem um dos melhores goleiros do mundo.
Stamford Bridge é uma grande arma para o Chelsea, eles são muito fortes lá. Não perderam muitas vezes lá, mas esta será uma noite especial de Liga dos Campeões e temos que acreditar que podemos ir e obter um resultado positivo. Temos jogadores que são usados para grandes ocasiões, e jogar em grandes estádios, sabemos que podemos fazer isso.”
O brasileiro finalizou dizendo que está animado por voltar a Stamford Bridge.
“É claro que estou animado para ir e ver os torcedores do Chelsea, eles foram fantásticos, cantando o meu nome por três anos. Meus amigos, bem, eu estou ansioso para ver todos eles. Antes do jogo, podemos ser amigos, após o jogo somos amigos, mas durante o jogo estarei concentrado em alcançar as quartas de final.”